segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pedofilia em Chapadinha, não chega a ser surpresa

Tenho lido em alguns blogs de nossa cidade que um presidente de partido juntamente com um parlamentar daqui estão sendo acusados da prática de pedofilia, e no momento é só o que se comenta, estou estranhando por que a surpresa já que desde o arco da velha essa prática é comum por essas bandas, vejamos o que diz o assunto e vamos tentar entender por que isso acontece com frequencia em nossa cidade.
A pedofilia (também chamada de paedophilia erotica ou pedosexualidade) é a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes (ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade) ou no início da puberdade. A palavra pedofilia vem do grego παιδοφιλια (paidophilia) onde παις (pais, "criança") e φιλια (philia, "amizade", "afinidade", "amor", "afeição", "atração", "atração ou afinidade patológica" ou "tendência patológica", segundo o Dicionário Aurélio).
A pedofilia faz parte de um grupo de preferências sexuais chamado Cronofilia, junto a Nepiofilia, Hebefilia, Efebofilia, Teleiofilia e Gerontofilia. O termo Cronofilia não é muito usado pelos sexologistas e refere-se por atrações sexuais fora da sua faixa de idade.
Segundo o critério da OMS, adolescentes de 16 ou 17 anos também podem ser classificados como pedófilos, se eles tiverem uma preferência sexual persistente ou predominante por crianças pré-púberes pelo menos cinco anos mais novas do que eles.
Uma das consequências pós-modernas, é o fenômeno denominado globalização. A globalização facilitou a integração entre os povos, e a pedofilia também se beneficiou com essa nova ordem mundial. A partir dos anos 70 do século XX, nota-se um visível aumento no fluxo de material sexual infantil em circulação, principalmente na internet.
Outro fenômeno da atualidade é a supervalorização dos jovens. A divulgação da juventude, como uma meta a ser sempre mantida, direciona o olhar e o desejo do pedófilo às crianças, e com isso explodem os casos de pedofilia.
É fácil constatar tal afirmação, basta analisar os adultos do mundo contemporâneo e perceber como eles estão sendo infantilizados pela imprensa. Tornam-se cada vez mais amigos dos filho, do que pais. A autoridade paterna está sendo passada aos filhos, considerados, erroneamente, como adultos.
Recentemente, o foco da mídia tem-se voltado aos problemas de pedofilia que envolvem a Igreja Católica. O enredo resume-se em ministros molestadores versus a proteção, dada pela Igreja, a eles. Desta forma, protege-se a integridade da instituição e não aos fiéis que ali, depositam sua fé e devoção. A doutrina católica, também tende a infantilizar o adulto, moldando-os à crença de que o catolicismo está acima de todos os males. Essa visão, cega aos fiéis, impedindo-os de ver as imperfeições presentes na instituição. Tal postura atrai às fantasias pedofílicas baseadas no jargão "Eles não sabem o que eu estou fazendo", uma vez que somente a Igreja pode entender os mistérios que regem a vida.
Com a atual flexibilidade das regras, da moral e da ética, as crianças ficam muito mais vulneráveis ao pedófilo, que tem sua doença estimulada com a adultização do jovem. Afinal, a pedofilia é um assunto que deve ser tratado com muita seriedade, pois não se identifica o pedófilo apenas com leviana análise, e as raízes que motivam a doença são profundas e exigem tratamento.
Aqui tem um monte de figurões ligados aos governos que compram várias meninas para sastisfazerem seus desejos, menores bebendo e que mais se ver, em bares, festas. praças isso sem falar no monte de aliciador que existem, é só procurar em qualquer praça de Chapadinha que meninas se vendendo voce encontra.







Em Chapadinha, Populares saqueam carga de bovinos do caminhão que foi sequestrado ontem por assaltantes

Na manhã de hoje (26), várias pessoas começaram a saquear parte da carga de bovinos que estava sendo transportado em um caminhão que tombou ...