segunda-feira, 21 de novembro de 2011

AS SETE NOTAS POLÍTICAS: PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES


Do povo do Maranhão, órfão de lideranças autênticas em consequência do mando de José Sarney. O analfabetismo saiu da roça e entrou nas Universidades. De "Atenas" para "Apenas". Dá pena de ver lideranças provenientes da "Jamaica Brasileira" com assento na Câmara Federal.

É isso que Sarney quer, pois não lhe ameaça o poderio. Depois do "Pinto" vem a "Máquina de Descascar Caralho". Política, Cultura, Mídia, Malha Institucional, Escambau são todos iguais. Tem ainda para vereador Bucão, Godão, Babão e outras "lideranças".


O Maranhão depois de Sarney governador castrou lideranças como Neiva Moreira, Domingos Freitas Diniz, Manoel da Conceição, Luís Vila Nova, Haroldo Saboia. Surgiram esbirros como João Alberto, Costa Ferreira, Tatá Milhomem, Léo Cunha, Chiquinho Escórcio e outros"líderes".

Retrocedemos ao tempo em que o imperador nomeava cavalos para a função de senador. Só parodiando Gregório de Matos Guerra para definir o quadro atual no Maranhão . A Política do Maranhão é "um presépio de bestas, se não for estribaria".

MI

"Mi" diz um Projeto de Lei na Assembleia, na Câmara ou no Senado de autoria de um parlamentar maranhense que foi além da "Bengala" de Sarney? "Mi" diz a razão deste marasmo político? "Mi" diz quem foi o autor deste genocídio? "Mi" mostra outra opção de "Timoneiro" que não seja Flávio Dino.

Vivemos um momento difícil de ser superado em menos de outros 50 anos. Mudar todo este quadro que da política corrompeu costumes e toda a malha institucional não acontecerá por um passe de mágica. Da "Geração dos Poetas" à "Geração dos Bandidos" a que virá tem várias primaveras.
Parodiando Guevara "eles podem esmagar uma geração, mas não vão impedir o nascimento de outras".


Quantos políticos "faz de conta" o Maranhão tem no Senado? José Sarney, João Alberto, Edinho Lobão, Clóvis Fecury e Epitácio Cafeteira. Não seria melhor múmias ou fantoches? Esse quadro de senadores é fruto da mentalidade implantada por José Sarney.

Outras figuras decorativas como Lobão, Fiquene, Roseana Sarney e Luís Carlos Bello Parga atestam o garroteamento por José Sarney. O único que botou os pés no Senado de forma independente foi o "pirsiguido", João Castelo.


Sarney ao longo destes 50 anos mandou sozinho em Brasília. Ninguém lhe fez sombra a exceção de Vitorino Freire até a morte e Flávio Dino em vida. Como os destinos de um Estado pobre como o Maranhão são projetado do Planalto para a planice, ficou fácil manter o poder à distância.

Sarney serviu aos militares, aos oposicionistas de ocasião, aos trabalhadores ladrões. Até o demônio tem medo da concorrência de Sarney. São 50 de Maranhão, 45 de Brasília e 25 de Amapá. Assis Chateaubriand perdeu "foi feio".


Lá vem de novo aquela história de empréstimos para o Maranhão deslanchar. Depois eles botam tudo em uma lancha e se manda para Curupu. O Helicóptero do GTA depois vai buscar as carrada$. Desta vez são 2 Bilhões, quase a metade da Dívida Pública do Estado.

Tira Ricardo Murad da Saúde e nomeia o cabra como "Dispensador Geral do Estado". Não vai ter mais uma licitação. Como essa "carrada" pode ser a ultima, Roseana Sarney, não vai dispensar nada. Ela foi para a "Quinzena da Saúde", pensando que os empreiteiros e prestadores na Saúde tinham organizado uma "Quin$ena".

SI

O Maranhão só muda depois de "si" enforcar o ultimo Sarney, nas tripas do ultimo Murad. Como até um Max eles tem para confundir com o Marx, fica apenas a ideia de um tolo que acredita nas flores vencendo canhões.

Do: Blog do Cesar Bello

Brandão assina nomeação de 600 policiais militares no Maranhão

por Jorge Aragão Conforme havia prometido, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), reforçou a Segurança Pública, em especial a Políc...