quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A loucura da politica partidária

Porque falar de política, religião e futebol é tão complicado no Brasil, mas isso se torna mais dificil na cidade de Chapadinha estado do Maranhão? A resposta a esta questão reside no fato de que as pessoas têm sentimentos extremamente religiosos quando se trata de suas paixões pessoais e estes assuntos assim como sexo são assuntos de paixão pessoal. A política partidária no Brasil e dos brasileiros é um assunto de paixão pessoal, que sustenta coisas como o mal fadado dito popular "rouba mais faz" e isto da lugar a corrupção e a urgente necessidade de uma reforma política, não nos moldes do que tem sido proposto pelo congresso nacional de viciados em poder.

Por que não conseguimos interiorizar na vida cotidiana as belas ações teóricas? Por que ensinar a pensar é tão difícil?


Não será por que também nos recusamos a pensar, a refletir sobre a nossa prática?

Por que falamos tanto em ética, princípios morais e vivemos "derrapando" no dia a dia? Por que admirando nossos ídolos, nossos heróis, nossos militantes sociais e quando se faz necessário não nos posicionamos?

Um exemplo repetitivo disso é a postura política dos profissionais da educação, da chamada "classe pensante", que tem "cisma" de se posicionar, que por falta de coragem, por covardia, diz ser neutro na política. Mas como entender esta postura, se o que nos comanda - especialmente a classe "pensante"- é a política? Será que essa classe saberá orientar seus comandados. Como já dizia Paulo Freire, em política partidária não há neutralidade, você é, ou não é. E o professor (a) que se presa, freqüenta uma igreja, um sindicato e filia-se a um partido. Não seríamos nós, classe pensante, responsável pela loucura da política atual? Pela grande quantidade de cores partidárias? Pelo esvaziamento das cabeças e, conseqüentemente, pela alienação da sociedade? Será que não somos responsáveis, pela sofrida sociedade, manipulada psicológica e moralmente? Será que não conseguimos ensinar nossos alunos, através das ações cotidianas?


A questão de uma nova reforma política não visa neste instante favorecer o povo e aos trabalhadores, visa sim garantir a continuidade do círculo vicioso dos que mamam nas tetas do poder e como ratazanas esfaimadas roubam a coisa publica, reforma política no Brasil tem de passar inevitavelmente por uma reforma educacional, que dê ao povo informações validas a cerca de seus direitos e deveres em relação ao erário publico. Por que do contrário vai continuar a mesma coisa em Chapadinha, no Maranhão e no Brasil.


O nosso voto é o que mantém toda esta estrutura de roubalhões, mentirosos corruptos e enganadores da boa fé popular, não estou falando de pessoas ou grupos específicos e nem citando lugares específicos, mais se o quisesse fazer, poderia, a mídia tá cheia de fatos e lugares e nomes, então, sigamos enfrente, outro fator acerca da reforma política é o fim dos partidos de legenda vendida, uma desgraça para o povo que vota num candidato, aí o cara vai e se vende a uma bancada maior, já falei disto em outros textos ( pense nisto), mais deixe-me relembrar-lhes. O falecido Presidente Itamar Franco não foi o melhor dos presidentes, também não foi o pior, é fato que foi no governo dele que se começou a luta pela queda da inflação acelerada, que tínhamos herdado como resultado de marajás.

As questões que ainda se avizinha de nossa frágil e suposta democracia, negras e escabrosas como bem denunciava da tribuna do senado federal o operoso senador Piauiense, Mão Santa”: Querem dominar tudo e todos com a força das leis injustas” o Versículo que inicia este texto é muito claro portanto, você que tem vida pública, seja em que esfera for, não deixa de ser pecador, portanto arrependa-se e suplique já o perdão de Deus, caso contrário nem todo o dinheiro do mundo o livrará da Ira de Deus.









Nenhum comentário:

Influencer acusada de estelionato no Piauí é presa com caminhonete roubada em Açailândia

Letice Maria Sousa Colasso já havia sido presa pela Polícia Civil do Piauí por estelionato Letice Maria Sousa Colasso, uma influeciadora que...