terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Poluição Visual e Sonora, reinam livremente em Chapadinha

Na semana passado publiquei um post sobre a poluição sonora que está descontrolada no centro e principais ruas e avenidas da cidade de Chapadinha, e para minha surpresa alguns proprietários de veiculos de sonorização estão me olhando com raiva, mas por outro lado foram muitas pessoas que gostaram da matéria e parabenizaram o blog por essa denuncia.
Dai então resolvi pesquisar de quem é a competência em realizar a fiscalização nesta aréa e descobri que se trata da secretaria de Meio Ambiente de Chapadinha, também constatei que aumento absurdamente o numero de placas, Outdoors e paineis luminosos nas principais avenidas e ruas desta cidade, o que em muitas vezes atrapalha a visão de motoristas e pedestres, e contribui muitas vezes para que acontecam pequenos e grandes acidentes.
A grande quantidade de elementos destinados à comunicação visual, como cartazes publicitários, anúncios, placas, pichações, outdoors, entre outros, geram desconforto visual para a população. Esse processo é caracterizado como poluição visual. Esse tipo de poluição está presente de forma mais intensa nos grandes centros urbanos, e Chapadinha já possui um grande centro urbano, e estão se aproveitando da falta de fiscalização.
Mas o que mais me surpriende é a falta de fiscalização do poder público através dos orgãos competentes, a cidade de Chapadinha já está de uma maneira em que não se respeita mas a lei do silêncio e nem o paisagismo de nossa cidade está sendo respeitado, pois virou a casa da Mãe Joana, ta uma verdadeira zona os logradouros públicos, o bem comum está sendo desprezado, e interesses particulares é que estão sendo valorizado, assim não dá, estamos sentindo falta da nossa linda chapada das mulatas.

Nenhum comentário:

Por questões médicas, ministro Flávio Dino adia participação em Aula Magna da UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) adiou a Aula Magna com o ministro Flávio Dino, do Superior Tribunal Federal (STF), que estava ma...