quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Bruno Senna na Willians

Ontem a noite quando assitia ao Jornal da globo, confirmei o que muitos já suspeitavam. Bruno Senna será piloto da Williams na temporada 2012 da Fórmula 1 ao lado do venezuelano Pastor Maldonado. A escuderia inglesa soltou nota oficial confirmando a contratação do brasileiro, o que põe fim aos planos do veterano compatriota Rubens Barrichello de continuar na equipe - a última esperança é a segunda vaga na HRT, única disponível, ou pode marcar o adeus depois de 19 campeonatos consecutivos.


"Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe com herança fantástica. Estou muito orgulhoso da Williams ter me escolhido para pilotar. Todos estão extremamente motivados para 2012 e é ótimo fazer parte disso", disse Senna, 28 anos, que vai para a terceira temporada na categoria. A estreia foi pela HRT, em 2010. No ano passado, disputou oito corridas pela Renault-Lotus.

Como não poderia ser diferente, Bruno Senna teve de falar sobre a passagem de seu tio Ayrton pela escuderia, a última pela qual pilotou antes de morrer, em 1994. "Será muito interessante correr no time que meu tio correu. Algumas pessoas que ainda estão aqui trabalharam com o Ayrton e estou feliz que estejam me dando a chance de provar meu valor. Espero que possamos resgatar algumas boas memórias e criar outras novas também", concluiu Bruno.

Com 26 corridas no currículo, o brasileiro chega à Williams com aporte financeiro próximo a R$ 30 milhões, provenientes de três empresas - entre elas, o grupo pertencente ao bilionário Eike Batista.

Sem maiores definições sobre o que virá a seguir, o agora desempregado Rubens Barrichello desejou sorte a Senna via Twitter. "Não estarei guiando o carro da Williams neste ano. Desejo ao meu amigo Bruno Senna muita sorte. O futuro está em aberto...", postou o piloto na rede social.

Nenhum comentário:

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...