sábado, 14 de janeiro de 2012

Caso Noé, mais uma vez Chapadinha é destaque na imprensa nacional, negativamente

Tenho acompanhado nos últimos dias a repercusão do caso Noé, lamento muito o acontecido, e a dor que a familia tem passado, diante das coisas que estão acontecendo. Não tenho a capacidade de julgar as atitudes do médico que fez o parto da criança, mesmo por que não tenho nenhuma formação médica e tão pouco estive presente no ato.

Mas o que mais me envergonha nesta história toda, além do fato de uma criança perder a vida, claro, é que mais uma vez a cidade de Chapadinha é destaque no imprensa nacional de forma negativa, e causa a população desta terra bonita um grande desconforto, e vergonha.

A primeira vez em que fomos destaque nacional e internacional, foi aquela história do Galo da Chapada diante do Viana, entregua de jogo, depois foi a vez do nosso Deputado chamar Roqueiros de Maconheiros e que amplamente foi lembrado diante do Rock In Rio, parlamentares irem as vias de fato em plena Câmara municipal e agora esta situação do garoto Noé, denovo.

“A política de acompanhamento de tudo o que sai na mídia esta presente em nossas vidas, hoje a informação está dinâmica, com a cobrança pelas respostas nos casos de denúncias e reclamações sobre qualquer fato sendo ele relevante ou não, tem surtido efeito também no aumento do índice de notícias positivas, porque os produtores, chefes de reportagem e comunicadores sabem que estamos ouvindo, vendo, lendo e vamos buscar esclarecer e expor o nosso ponto de vista.

Boa parte da imprensa de Chapadinha é séria, e procura divulgar as noticias com imparcialidade, isso nos dá um índice excelente até para as empresas privadas de grande credibilidade e que não lidam com a prestação direta de serviço à população, mas não mais podemos ser refém da bandalheira que se tornou a coisa pública em Chapadinha, há uma necessidade de seriedade com o que pertence ao povo.


Chapadinha está sendo devorada pelos últimos gestores públicos que estiveram e estão no seu comando, estamos com a saúde pública na UTI, a educação está no atoleiro, o Trânsito está uma loucura, as ruas estão imundas, mas dinheiro para a politica do pão e circo tem, todo mundo reclama da atual situação em que a cidade se encontra, mas que tem que fazer alguma coisa é conivente, aliás uma parte do legislativo municipal além de não fazer o seu papel, provoca cenas que ajudam a invergonhar mais a nossa população.

Eu Amo esta cidade, e já estou cansado de ver esse chão abençoado ser destaque negativamente, aqui é uma terra de gente honesta, trabalhadora, acolhedora, e que de forma alguma merece que um mesmo grupo politico, continue a envergonhar o nosso povo, e a nossa dignidade onde fica, por que nada está sendo feito diante de tudo isso que está acontecendo, estamos cansados disso tudo, chega vamos dar um basta nesta falta de respeito.

Nenhum comentário:

Influencer acusada de estelionato no Piauí é presa com caminhonete roubada em Açailândia

Letice Maria Sousa Colasso já havia sido presa pela Polícia Civil do Piauí por estelionato Letice Maria Sousa Colasso, uma influeciadora que...