terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Muita chuva em Chapadinha

Começou a chover desde o inicio da noite em Chapadinha, e até agora ainda continua chovendo, não de forma tão intensa, mas ainda chove e isso é bom, muda o clima fica um friozinho gostoso, vai embora aquele calorão. Chuva é um fenômeno meteorológico que consiste na precipitação de gotas de água no estado líquido sobre a superfície da Terra. As chuvas são formadas nas nuvens.

Para o sertanejo quando a chuva cai não chão é sinal de fartura, de alegria, A chuva tem papel importante no ciclo hidrológico. A quantidade de chuvas é medida usando um instrumento chamado pluviômetro, de funcionamento simples: a boca de um funil de área conhecida faz a coleta das gotas de chuva e as acumula em um reservatório colocado abaixo do funil. Um observador vem no tempo de amostragem (1 vez por dia, 4 vezes por dia etc), e com uma pipeta com escala graduada, mede o volume de água acumulado no período. Por exemplo, ele pode ter medido que caiu 25 mm por metro quadrado nas últimas 24 horas, mas creio que ontem a noite o nivel de chuva em nosso municipio foi bem maior.

Há algumas consequencias do inverno, como estradas vicinais danificadas, ruas cheias de lamas e bastante esburacadas, as goteiras da casa que insistem em aparecer, mas são coisas pequenas diante dos beneficios que as chuvas trazem de bom para a nossa população. E é graças a ela que consegimos produzir os nossos alimentos, seja bem vindo inverno.

Nenhum comentário:

Em Chapadinha!! Homem é preso por esta se masturbando em via pública, ele observava mulheres dormindo na fila da Caixa Econômica

Algo inusitado ocorreu na madrugada de hoje (25) em Chapadinha, F. dos S., 52 anos de idade foi conduzido para a delegacia de polícia de Cha...