terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

50 Anos de Axl Rose

W. Axl Rose (nascido William Bruce Rose Jr. depois William Bruce Bailey, Lafayette, 6 de fevereiro de 1962) é um cantor, compositor e pianista norte-americano que atingiu popularidade e sucesso comercial no final dos anos 80 e início dos anos 90 como fundador e vocalista da banda de hard rock norte-americana Guns N' Roses, já tendo também participado de vários projetos musicais de diferentes músicos e grupos.

Rose teve uma infância difícil marcada por agressões físicas e verbais e só descobriu o nome de seu verdadeiro pai aos 17 anos, o que resultou em uma adolescência problemática que o levou a ser preso mais de vinte vezes antes mesmo da maioridade. Em 1983 Axl mudou-se para Los Angeles com seu amigo de infância Izzy Stradlin e juntos formaram a banda Hollywood Rose, que mais tarde fundiu-se com o grupo L.A. Guns formando o Guns N' Roses, uma banda que rapidamente ganhou grande popularidade e atingiu grande sucesso comercial com os álbuns Appetite for Destruction, Use Your Illusion I e Use Your Illusion II, sendo que todos os membros originais foram abandonando o grupo no decorrer dos anos e, hoje em dia, Axl é o único membro remanescente da formação original ainda na banda.

Entre 1996 e 2007, Axl realizou turnês mundiais acompanhado por diferentes artistas até que finalmente o álbum de longo atraso Chinese Democracy foi lançado em 2008 estando em turnê com a banda desde então, já tendo sido eleito um dos maiores vocalistas de todos os tempos por vários meios de comunicação, como as revistas Rolling Stone e NME.

Eu tive o previlegio de ve-lo em ação no ano de 2010, no ginásio Nilson Nelson na cidade de Brasilia, e foi a realização de um sonho, a musica de AXL sempre foi muito marcante em minha vida, e faz parte de minha adolescência e de minha formação pessoal, com um grande que sou não deixaria de prestar a minha homenagem a este icone da musica mundial.

Nenhum comentário:

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...