segunda-feira, 26 de março de 2012

Chapadinha e suas duras realidades

A rede mundial de computadores está a cada dia mais presente em nossas vidas, e tem se tornado uma ferramenta indispensavel no nosso cotidiano, através desta ferramenta várias pessoas tem mostrado os dois lados de uma mesma Chapadinha, o que se pode comprovar no dia a dia, mas infelizmente nem tudo o que está sendo veiculado tem veracidade, e deixa a nossa chapada com duas caras.

Com o tempo chuvoso que está presente na cidade de Chapadinha, muitos buracos nas ruas tem se tornado verdadeiras armadinlas para veiculos e pedetres que trafegam por estas vias, mais constratando com essa realidade uma parte da cidade está recebendo uma boa camada asfáltica. Vejamos a saude de Chapadinha que há muito tempo vem sofrendo ou seja já está na UTI há tempos, onde os profissionais fazem verdadeiros milagres a acada plantão, mas essa mesma saúde recebe prémios e medalhas.

Enquanto alguns veiculam em seus veiculos de comunicação de que está é uma das melhores administrações que a cidade de Chapadinha já possuiu ao longo dos 73 anos de emancipação, outros afirmam que a cidade está sucateada em todos os sentidos, que a marginalidade cresce a cada dia, que a educação está com uma qualidade baixissima, dentre outros fatores, e principalmente que quem outrora era o pior administrador, agora depois de alguns agrados se tornou o salvador da pátria e não estou falando do personagem de Lima Duarte (Sassamutema) na novela.

Não devemos nos deixar enganar por essa imagem que é vendida pelos meios de divulgação, que procuram atrair para a cidade o que lhe é conveniente. Chapadinha é sim uma bela cidade com sua população acolhedora, um povo hordeiro e voltado para o trabalho,  mas não somos possuidores dessa Qualidade de Vida de nível superior que por alguns é divulgada. Tem muitas coisas para serem melhoradas em nosso municipio e a chance da mudança somente o povo vai poder fazer.


Muita coisa precisa ser melhorada, muitos investimentos em infra-estrutura por parte dos órgãos públicos devem serem feitos, deve-se investir mais em mobilidade urbana, segurança pública, limpeza urbana e não podemos esquecer que é preciso precaver-se contra a destruição iminente do patrimônio ambiental natural da cidade de Chapadinha, para que assim possamos continuar atraindo mais investimentos, melhorando nossas bases de sustentação econômica e a Qualidade de Vida dos moradores da capital do baixo parnaiba.

Por aqui estamos vivenciando uma cidade e suas realidades, muitas positivas, mas a grande maioria ainda precisando de acertos, Chapadinha é uma ótima cidade? Sim. No entanto, muitas vezes esquecemos-nos de voltar nossos olhas para a população da cidade e que assim como se fala de muitos Brasis, é possível também afirmar que existem várias Chapadinhas. Chapadinhas que muitas vezes não são visíveis aos olhos de um visitante, porém, "essas cidades dentro da cidade são percebidas e vividas diretamente pela sua população." Não devemos deixar de levar em conta que na época de politica temos o maior e melhor carnaval, temos asfalto.

 Essa cidade por sua vez, da sinal da carência de infra-estrutura que demandam as proporções de sua ruas e avenidas na área metropolitana, e de um monte de outras coisas na area rural, como por exemplo melhores estradas vicinais, Esgotos, lixo, abastecimento de água e energia, todos esses sistemas geralmente mostram-se precários, ou seja: não adianta ter as melhores Outdorrs divulgando a cidade, se a infra-estrutura para abrigar os que por aqui se aventura ainda é baixa principalmente.

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...