terça-feira, 20 de março de 2012

No Brasil tudo termina em Samba, e em Chapadinha tudo vira Politica Partidária

Desde que criei este Blog, tenho tentado ser imparcial e me afastar de politica Partidária, o meu intuito sempre foi a informação de verdade. Destacando o contraditório, e sem os interesses da grande imprensa, atuar junto aos que absorvem a informação sem qualquer tipo de questionamento. Procurar revelar os interesses político-econômicos, a cultura, esporte, e fatos que levam à publicação de determinadas notícias.

Mas tenho acompanhado a briga intensa dos veiculos de noticia de Chapadinha que na sua grande maioria omite ou apela para um situação, tranformando em causa politica partidária. "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

No inicio da criação do Blog Sala Vipp, eu sempre acreditei que o jornalismo era um serviço público, destinado às pessoas “pequenas” e não servindo os interesses do grande poder; um defensor do lado das pessoas e um porta-voz da democracia, mas tenho sentido na pele que para se fazer este tipo de jornalismo, você tem que ter um perfil neutro, e que ao longo dos dias esse seu perfil tem que ser revistido de carater e de uma personalidade forte.

Alguns que fazem a imprensa de Chapadinha, não tem interesse de mostrar o que aconteceu no Brasil com o meu ou o seu governo. O futuro leitor tem que ler as revistas inglesas, francesas, os jornais alemães, e, acima de tudo, vocês, a internet”, por que qualquer matéria veiculada em nossa cidade se transforma em Politica partidária, tanta para a situação, e principalmente a oposição.
 
Uma música pode mudar tudo, provocar um movimento, uma revolução. Ou torna-se emblemática por possuir um conteúdo inédito em seus versos. Por isso o titulo de que "No Brasil tudo termina em Samba", em toda história do samba e talvez da música popular brasileira, essa frase nunca teve um signicado tão verdadeiro, e na cidade Chapadinha as coisas tem se tornado motivos para a Politica Partidária, e neste contexto vale tudo: Difamar e agredir as pessoas, Falar de vida pessoal, espalhar noticias mentirosas, Agir sem senco de responsabilidade com o patrimônio Público, dentre outras atrocidades que acontecem por estas bandas, e principlamente ameaçar a aqueles que teem pensamento contrário, e que se comportam de outra forma.  
 
Hoje o samba nosso de cada dia já é descrito por cronistas, críticos e especialistas como emblema nacional, síntese das contribuições das três raças na formação brasileira, legado do construto da democracia racial que imperava desde a década de 1930. Porém a politica partidária tenta sufocar a isso, mas queridos amigos deixemos de ser tão complacente, e vamos valorizar as coisa boas da vida, Samba é uma dessas coisas e Politica Partidária se praticada comresponsabilidade certamente será uma delas, e que estes dias so a boa musica impere na Chapada das mulatas.

Preso homem que matou mulher a tiros em Itapecuru-Mirim

Os policiais militares do 28º BPM efetuaram a prisão em flagrante delito do indivíduo identificado como Vitor Manuel, acusado de assassinar ...