quarta-feira, 7 de março de 2012

Sampaio conta com apoio da torcida hoje à noite, para a sua estreia na Copa do Brasil 2012

Começa a Copa do Brasil para o time do Sampaio, que irá enfrentar o Atlético do Paraná, ou seja as duas equipes  voltam a se enfrentar, já que este confronto já aconteceu em outras oportunidades. Partida será realizada no estádio Municipal Nhozinho Santos a partir das 20h30 horas.

A Copa do Brasil de 2012 inicia com 17 jogos, o campeonato vale vaga para a Taça Libertadores da América. Chance do tricolor maranhense despontar mais uma vez para o futebol nacional, e de ganhar algum dinheiro através da renda obtida no estádio Nhozinho Santos. O vencedor enfrentará na segunda fase, o ganhador do confronto Criciúma-SC x Madureira-RJ.

O jogo Sampaio x Atlético-PR tem história. Os dois times já se enfrentaram quatro vezes em competições nacionais, sendo três pela Copa do Brasil e uma pelo Campeonato Brasileiro, no dia 2 de junho de 1974, quando o Furacão venceu o Tricolor por 1 a 0. No dia 3 de março de 1999, pela Copa do Brasil, ainda no Castelão, o Tubarão perdeu para o time paranaense por 3 a 1, em São Luís, resultado que eliminou a partida de volta. depois, os dois times voltaram a se enfrentar em 2010. Na primeira partida, realizada no Nhozinho Santos, no dia 17 de março, Sampaio x Atlético-PR empataram por 1 a 1 e no jogo de volta, no dia 1º de abril, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), vitória do Furacão por 2 a 0.


De todos os jogadores contratados pelo Sampaio para a Copa do Brasil, apenas o atacante Célio Codó, que já está há quase duas semanas no departamento médico, não joga diante do Atlético. Mas a presença do artilheiro Júnior Chicão, que foi poupado na vitória sobre o Maranhão, por 3 a 0, domingo passado, pelo Campeonato Maranhense, está garantida. Ele volta ao time no lugar de Orlando. Com isso, o Sampaio terá a força quase que completa.

O Sampaio encerrou os preparativos de campo nesta terça-feira, já o início da noite, com um treino leve que serviu de reconhecimento de gramado do Nhozinho Santos, logo depois da saída do Atlético-PR. Antes da movimentação, Josué Teixeira (foto) fez uma longa prelação com os jogadores, quando falou da importância do jogo desta quarta, não só para os atletas como para o clube. No final, o meia Cleitinho foi cumprimentado pelos companheiros, pela passagem do seu aniversário nesta terça-feira.

Os bolivianos estão confiantes e esperam que Cleiton e principalmente do atacante Edgar, que vem sendo o grande nome do time, façam a diferença. O Atlético-PR treinou um pouco mais cedo no Nhozinho Santos e vai atuar desfalcado dos meias Paulo Baier e Martin Ligüera e dos atacantes Guerrón, Ricardinho e Marcelo, que ficaram em Curitiba. Porém, trouxe quatro jogadores que estão fazendo a diferença nesse ano pelo Furacão, os meias Marcinho e Harrison e os atacantes Brunos Furlan e Bruno Mineiro, que é um dos remanescentes do confronto de 2010.

Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho-CE

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Germano, Fabrício Lopes e Deca; Luís Maranhão, Eloir, Kléo e Cleiton; Júnior Chicão e Edgar Técnico: Josué Teixeira

Atlético-PR
Rodolfo; Adriano (Pablo), Manoel, Bruno Costa (Gustavo) e Héracles; Deivid, Renan Foguinho e Harrison; Marcinho, Bruno Mineiro e Bruno Furlan. Técnico: Juan Carrasco


Nenhum comentário:

Urgente: Duas pessoas baleadas no bairro na noite de hoje

Mais uma vez o bairro do Japão/cartepilar é palco de violência em Chapadinha, no início da noite de hoje (28), onde indivíduos armados e cir...