terça-feira, 24 de abril de 2012

Luto na imprensa maranhense

Pelo assassinato covarde do companheiro DÉCIO SÁ. Os seis tiros disparados à queima-roupa que assassinaram o jornalista em um restaurante Estrela do Mar situado na Avenida Litorânea são uma afronta não apenas à liberdade de expresão, mas a outras muitas liberdades.

O assassinato covarde de Décio Sá tem forte relação com a sua atividade profissional. Autoridades Maranhneses é inaceitável que ainda tenhamos crimes de pistolagem e de encomenda em nosso Estado. A polícia tem a obrigação moral de desvendar o assassinato brutal e covarde do colega Décio Sá.

Engana-se quem pensa que jornalista não tem medo. O medo faz parte da atividade cotidiana na coleta e divulgação da informação. A sensação de insegurança movimenta cada passo em busca dos fatos. Medo que só aumenta quando se vê a incapacidade diante da covardia, da violência. Mas o medo não pode prevalecer.

A morte des grande profissioanl não pode ficar sem respostas, tenho certesa que um fato desta natureza tem a intenção de amedrontar a aqueles que trabalham com a verdade, doendo a quem doer, o exemplo deixado por Décio Sá, vai ser o alimento para que jornalista, blogueiro, radialista de verdade continue exercendo o seu trabalho com mais vigor.


Nenhum comentário:

Brandão assina nomeação de 600 policiais militares no Maranhão

por Jorge Aragão Conforme havia prometido, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), reforçou a Segurança Pública, em especial a Políc...