quarta-feira, 4 de abril de 2012

O AUMENTO DA CRIMINALIDADE NA CIDADE DE CHAPADINHA (VIOLÊNCIA URBANA)

A violência tem várias faces. Na verdade, a violência urbana é apenas uma delas, entre guerras, miséria, discriminações, e tantas mais. O ângulo aqui abordado é um dos mais discutidos e controvertido de nossos tempos. Os atos transgressores ocorridos no âmago das grandes cidades e agora das pequenas, de caráter estritamente agressivo, frutos da vida em sociedade na esfera urbana, caracterizam, em parte, este fenômeno social que se convencionou chamar de violência urbana. E a cidade de Chapadinha está sofrendo deste fenômeno, bem como todas as cidades do Brasileiras.

Infelizmente, a cultura de massa e um setor da mídia, irresponsável e sensacionalista, alimentam essas tendências explosivas das metrópoles, incentivando a violência por meio de filmes, músicas, novelas, um jornalismo policial preocupado apenas com uma audiência crescente, entre outros. faço um pedido aos amigos que lutam com a midia na cidade de Chapadinha, que tenham um empenho maior em divulgar as coisas sem sensacionalismo, vamos ser mais responsaveis com o que estamos divulgando.

Nós moradores de Chapadinha estamos chocadas com tamanha violência,  violência talvez seja hoje o maior problema do Brasil. Apesar de estar sendo chamado de país emergente, temos uma enorme desigualdade social, um dos pilares que sustenta a violência. Nos últimos anos, o governo deu atenção especial a economia, já que a população vivia a mercê da inflação, e deixou de lado a questão da segurança. As Policias da cidade de Chapadinha a cada dia que se passa tem menos efetivo, ou seja, não há concurso público para o aumento do quadro de pessoal, e muitos policiais estão se aposentando, e na contramão da coisa a população de Chapadinha continua crescendo, aumenta a população e diminui o efetivo das Policias.

Segurança pública agora é o assunto da moda. Com a economia mais ou menos equilibrada, as pessoas, e também os meios de comunicação mudaram o foco e estão dando ênfase aos assuntos ligados a violência. Isso porque a situação chegou aos caos. Os alvos dos bandidos não são apenas as classes mais altas da sociedade. A violência agora é democrática, não importa se é rico ou pobre, preto ou branco, não há escolha. A princípio a insegurança assolava as pessoas apenas nas grandes cidades. Hoje a realidade é diferente. A violência atinge todo o país, inclusive cidades pequenas, e Chapadinha não está fora desta realidade.

Espero sinceramente que alguma coisa seja feita, está na hora da sociedade chapadinhense começar a mudar essa realidade, chega de ficarmos com os braços cruzados, chega de reclamarmos, é a hora de se tomar atitudes, essas atitudes tem que ser imediatas, estamos cansados de ver familias serem destruidas, não aguentamos mais este clima de insegurança que assola esta pedaço do Brasil, Quero a minha Chapadinha livre desta violência.



Urgente: Duas pessoas baleadas no bairro na noite de hoje

Mais uma vez o bairro do Japão/cartepilar é palco de violência em Chapadinha, no início da noite de hoje (28), onde indivíduos armados e cir...