terça-feira, 3 de abril de 2012

O que o Crack está fazendo com a juventude de Chapadinha

As drogas que mais ganham espaço entre a sociedade são as que a população tem mais acesso, no caso o álcool. Mas entrem as ilícitas, o crack é a substância que mais ganha adeptos. O que não poderia ser diferente, e na cidade de Chapadinha o consumo desta substância entorpecente já está fora de controle, e na medida em que aumenta o consumo, aumenta o numero de ocorrencias causadas por usuários deste mal que destroi a vida de muita gente.

A cidade de Chapadinha que outrora era considerada muito ordeira, agora se torna uma verdadeira Zona de Guerra, isso dar-se-a em consequência de vários homicidios práticados nos últimos meses, centenas de roubos e furtos, agressões, estupros e outras formas de violência praticada em consequencia do uso do Crack.

Fot meramente ilustrativa

Para se tornar um usuário da pedra basta consumi-la apenas uma vez. Várias sensações e consequências podem ser sentidas pelo usuário como bem-estar, euforia, autoconfiança, insônia, perda de peso, alucinações, ansiedade, medo, exaustão, agressividade, inquietação e perda do apetite. E na cidade de Chapadinha o consumo de outras drogas está sendo subtituido pelo consumo do Crack. O efeito dura poucos minutos o que leva o usuário a consumir mais e mais a substância, para suprir a necessidade que o vício impõe. E para conseguir o “deizinho do crack”, como muitos viciados se referem ao custo baixo da pedra, vale tudo.

Mas o que mais me deixa revoltado com isso tudo, e que são poucas as iniciativas para o combate a esta coisas ruim que assola as nossas vidas, de concreto vejo atitudes por partes de poucas pessoas/entidades, as quais devemos citar: Real Brasil, Pastoral da Sobriedade e Proerd da Policia Militar, enquanto que a oferta por parte dos traficantes é enorme, e a cada dia que se passa se torna ainda maior.

Quero cobrar de nossa prefeita, Vereadores, e outras autoridades de nosso municipio um maior empenho em relação a esta questão, não vejo nenhum programa por parte do governo municipal com o intuito de combater o uso indevido de substâncias entorpecentes em nossa cidade. O Jornalista William Fernandes publicou em seu Blog uma matéria com o tema: Para o Crack não acabar com nosso jovens, só crinado craques, o que deve ser refletido por todos nós e principalmente por nossos governantes.

Foto ilustrativa
Pergunto aos nossos gestores onde estão os campos de futebol do municipio? Por onde andam a escolas profissionalizantes da cidade de Chapadinha? Cadé os ginásios/quadras esportivas para a nossa juventude fazer práticas esportivas? Por que nda está sendo feito pela nossa juventude? essas perguntas estou fazendo por que sou pai, sou filho e tenho irmãos e um monte de outras pessoas amigas, e todos nós estamos ficando refém de usuários de crack.

Senhores(as) governantes de Chapadinha, até quando as nossas mães vão ter que chorar a perda de um ente querido (morto)? ate quando Residências, lojas, sitios, e outros irão continuar sendo assaltados por conta de dependentes de Crack? Quem vai ser a próxima vitima? até quando as atrocidades vão acontecer e ninguem vai se manifestar? Sinceramente essa não é a Chapadinha que queremos e que merecemos.

A maioria dos crimes cometidos na nossa região está ligada ao uso das drogas. “A gente percebe que está crescendo bastante o consumo da droga, especialmente o crack. Cerca de 90% dos traficantes que são presos têm envolvimento com as substâncias ilícitas. Grande parte dos homicídios cometidos na cidade tem relação com o tráfico”.

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...