sábado, 28 de abril de 2012

28 de abril Dia da Sogra

Hoje dia 28 de abril é comemorado o Dia da Sogra. Preparamos um  apuros, e usava sempre o Nome Sogra como motivo de irreverencia em manual com dicas para ambas conviverem pacificamente.

Dia 28 de abril é comemorado o Dia da Sogra. Isso, aquela mulher experiente, mãe do seu amor, que poderia contribuir positivamente para a sua relação, e até dar conselhos para sua vida matrimonial, já que conhece tão bem o seu parceiro. Mas na realidade nem sempre é isso o que acontece, muito pelo contrário.

Frases sobre sogras e adjetivos a elas atribuídos são inúmeros. “Sogra merece ter selo de qualidade: ISO lada” ou ainda “Gosto tanto da minha sogra que levo a foto dela guardada na carteira... estampada na nota de cinquenta, aquela onça!”. O que há de ditados achincalhando as “megeras” certamente daria uma enciclopédia. Mas sogra não é um bicho-papão e dá, sim, para ter uma relação amigável onde haja respeito e admiração.

Essa semana faleceu o sambista Dicró que adorava colocar as sogras em suas letras, eu particularmente adoro a minha sogra dona Cita como a chamo carinhosamente, e aproveito este Post para homenagiala. Feliz dia da Sogra.

Nenhum comentário:

Policial Militar lotado em Pedreiras recorre ao suicídio em Teresina

Na noite de ontem (24), por volta das 23h00, o Soldado da Polícia Militar do Maranhão identificado como Pessoa que era lotado no 19° Batalhã...