quarta-feira, 6 de junho de 2012

Márcia Gomes, apresenta projeto de Combate ao Bullying* nas escolas de Chapadinha.

Foto William Fernandes
Sempre fui um critico aos vereadores da cidade de Chapadinha pela falta de projetos que traga algum beneficio a nossa população, mas no momento em que algum desses parlamentares se propõe a trabalhar em prol da sociedade de Chapadinha, eu tenho que divulgar estas ações e parabenizar a autora do projeto.

Segundo informações do Blog do William Fernandes, na sessão desta segunda (4), na Câmara Municipal de Chapadinha, a vereadora Márcia Gomes, presidente da Casa, deu entrada em um Projeto de Lei, que institui a criação de um programa de Combate ao Bullying* nas escolas de Chapadinha.

*Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.
 
Na segunda feira dia 04, testemunhei um caso desta prática em uma escola municipal de Chapadinha, e conversando com a aluna agredida vi que o bullying é uma prática comum nas escolas Chapadinhenses, e com a criação de leis para combater esta prática horrenda, a tendencia e de que o bullying diminua em nossa cidade.
 
Cabe ao legislativo de nossa cidade abraçar e aprovar este projeto de lei, que ajudara muito no combate ao bullying em nossas escolas, aos profissionais da educação cabe combater e fiscalizar, já que alunos colocarem apelidos, ridicularizar e humilhar aos seus companheiros, está sendo uma prática comum nas escolas de Chapadinha.
 
                                                                                      Com informações do Blog do William Fernandes.

Nenhum comentário:

Justiça anula nomeações de parentes no serviço público do Maranhão

A medida atendeu a pedido do Ministério Público estadual e atinge a administração direta e indireta, em todas as esferas de Poder do Estado ...