sábado, 30 de junho de 2012

SERÁ QUE O ELEITOR DE cHAPADINHA SABE O VALOR QUE TEM?

Nesta semana eu acompanhei atentamente o que está acontecendo na politica partidária de Chapadinha, na ultima quinta eu presenciei uma parte triste dessa história na câmara municipal de nossa cidade, eu nunca tive tanta vergonha do que aconteceu naquela casa. E hoje onde o eleitor está sendo tratado como a estrela principal nas duas convenções, dai eu pergunto, será que o acontecido na ultima quinta n]ao importa, ao os parlamentares que estão ai pensam que o eleitor é sua propriedade?

Com a proximidade de mais um período eleitoral. Notamos esse fenômeno através de vários fatores, como o aumento das articulações políticas, um maior destaque do tema na mídia, as brigas intra e extrapartidárias, as denúncias contra adversários que "curiosamente" se tornam mais visíveis nesta época, entre outros. Até parece que na chapada das mulatas o povo não raciocina.

O VOTO DO ELEITOR é o combustível que impulsiona toda a locomotiva política em um país democrático, daí a sua grandeza e importância. É nessa época, quando o eleitor deve sacar, de forma correta, a sua maior arma: O TÍTULO DE ELEITOR. É através deste pequeno pedaço de papel que podemos exercer nossa cidadania trazendo melhores resultados para toda a população.

Vivenciamos nos últimos anos um grande avanço no processo eleitoral, principalmente na utilização da tecnologia para coibir atos ilícitos e dar provimento no sentido de acelerar o processo eleitoral como um todo. Temos também um controle de contas mais rígido por parte da justiça eleitoral, e nesse sentido, acredito que estamos no caminho certo.

Tudo isso é imprescindível para o exercício pleno da democracia, mas nada é mais importante do que o uso correto e espontâneo do voto. Já avançamos um pouco, mas muito há que se melhorar na escolha de alguns dos nossos representantes e também na conscientização por parte de alguns eleitores.

O eleitor não pode esquecer que é obrigação do poder público promover o bem estar de todo o povo, independente de ser ou não período eleitoral, colocando à sua disposição, entre outras coisas, uma educação de qualidade, um sistema de saúde que ampare todos que dele necessitem, meios de qualificação e incentivo ao cidadão para conseguir seu trabalho e consequentemente sua sustentabilidade, zelo com as obras pré-existentes, independente de quem as tenha feito, consciência ambiental, atenção com a estrutura viária e principalmente, transparências nas suas ações.

Não podemos abrir mão de nossa independência e cidadania simplesmente porque temos necessidades ou anseios particulares. Devemos recusar favores eleitoreiros e só assim ficarmos livres para a escolha de candidatos comprometidos com o desenvolvimento, a competência, a responsabilidade, a honestidade e, principalmente, que se identifiquem com o verdadeiro significado da palavra POLÍTICA: A arte de bem governar o povo, eu tenho certeza que por essa bandas isso é um fenômeno raro, quase impulsive de se ver, politico honeste..

Urgente: Duas pessoas baleadas no bairro na noite de hoje

Mais uma vez o bairro do Japão/cartepilar é palco de violência em Chapadinha, no início da noite de hoje (28), onde indivíduos armados e cir...