segunda-feira, 16 de julho de 2012

Politicos, Politiqueiros e suas Politicagens

Esse fim de semana foi muito agitado nos bastidores da política partidária de Chapadinha, foram várias a situações criadas tanto pela oposição, e também pela situação até sobrevôo de avião fazendo panfletagem teve por estas bandas.

É tempo de eleição! E como sempre, é tempo de discursos demagogos, de aspecto popular, atitudes altruístas, abraços de idosos e colo para as crianças. Tempo de subornos e confrarias. É tempo de comprar e de ser comprado. É tempo de conluios e conchavos.

O que vale é chegar lá, não importa o preço a ser pago, não importa quem seja atingido e ferido, não importa quem vai perder ou quanto vai custar. Essa mentalidade mesquinha e ambiciosa é a mentalidade que norteia a maioria dos políticos da Chapada das mulatas, “pobre Chapada das Mulatas” nossa cidade. Na hora do vamos ver, quem pode mais, chora menos.

Mas esta acontecendo um fator novo na política chapadinhense para essas eleições, estamos contemplando o advento dos conchavos em que estão envolvidos os políticos da Bíblia. Aqueles que se autodenominam representantes dos evangélicos, mas, que na verdade a única representatividade que exercem, são dos seus interesses egoístas de promoção a qualquer custo.

O que se ver nestes dias, são troca dos princípios eternos por benefícios levianos e passageiros. Onde fica a verdade? Somente até onde ela atende os nossos interesses? Na verdade estamos no meio de um jogo politiqueiro de tubarões famintos dispostos a devorar quem atravessar o seu caminho como opositor dos seus projetos.

"Política" não é tomar conta das secções e dos sindicatos de votos de um partido. "Política" é ter um discurso para o país, estado eo cidade, e soluções para seus respectivos problemas. Os partidos estão sempre a dizer que precisam de gente nova, mas depois os mais novos são tratados como militantes de segunda sem o direito a concorrer à direção, ou entra no esquema ou não serve para a causa. E o Povo e que sofre.

É fato que quem não sabe travar alianças internamente certamente ficará fora do jogo. O dom de ser político pode levar ao sucesso, da mesma forma que a inabilidade em sê-lo acabará jogando-o ao ostracismo. Não há problema algum em defender um ponto de vista. A diferença está na forma como sua posição é defendida.

Outro aspecto que muita gente esquece é a maneira de se mostrar diante dos outros. Não basta apenas ser o melhor, mas sim ser visto como tal. Ser o primeiro a chegar e o último a sair não significa que alguém está vendo seu trabalho. Muito pelo contrário. Ficar escondido atrás do nome construído por seus antepassado, a mercê de manobras agora ultrapassadas, viver com pensamento que é dono do voto do povo, é um dos maiores erros que o político pode cometer. Tem que circular e sempre com um sorriso discreto, ar de vencedor, de felicidade. E apresentar coisas diferentes, afinal a população de Chapadinha está mais esclarecida, isso já é um fato confirmado, por esse e outros motivos, vamos mudar as táticas políticas.

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...