sexta-feira, 17 de agosto de 2012

E depois que as Eleições passarem?

Semana rica a que finda, em que todos ficámos (ainda ) mais pobres. No bolso (quase todos) e na consciência (só alguns). Não sei, não posso arbitrar uma data, mas posso passar Minha Intuição. Houve um tempo que a política no Brasil era baseada em ideais, compromissos ideológicos e, claro, tráfico de influência. Sem ser leviano (ou querendo não ser), divido nossa política em AR e DR (Antes da Revolução e Depois da Revolução).

Depois da Revolução, parece-me, nossa política virou Negócio (ação entre “amigos”), onde o que manda é a grana – grana comprando ideais, ideologia e apoios. Mensalinhos, Mensalões, (re)Estatizações, Privatarias …Impressão Minha ou Agravou-se o Fenômeno? teenho como exemplo o que acontece na querida Chapadinha, conchavos, ofensas, agressões e outras coisas mais.

Fica a pergunta e quando a politica de 2012 terminar, como vão ficar? Será que o estrago feito neste periodo eleitoral tem como ser refazido? Será que as ofensas feitas poderão ser perdoadas? E o dinheiro gasto na campanha milionário, quem vai pagar? O contribuinte, meus impostos, seus impostos?

o caminho a ser trilhado não é este, mas infelizmente não é o que acontece, a realidade é outra, a exemplo da minha cidade Chapadinha, tem irmãs e irmãos também intrigado um com o outro por causa da tal da política. Nesta época, o candidato a prefeito(a) é mais importante do que a própria família.

Espero que Jamais eu venha a abandonar minha família, independentemente de qual lado esteja, por causa de um candidato ou de uma sigla partidária, afinal os politicos são inteligentes, em um determinado ano, tal candidato da oposição não presta, o coitado leva tanto nome, na próxima eleição ele é o santinho e agora fazem parte do mesmo grupo, enquanto isso, a família estar desunida, o vizinho estar intrigado com a vizinha e vice-versa. 

Portanto, não vale apena brigar e nem discutir com ninguém por causa da política, o voto é um ato democrático, a pessoa vota em quem quer e em quem achar que é capaz de representar a sua cidade. Pense nisso! Abrace seu irmão, seu vizinho, sua família e prossiga avante, não deixe a politica te transformar, transforme a politica. Sinceramente espero que este texto possa ajuadar a você, meu querido leitor.

Influencer acusada de estelionato no Piauí é presa com caminhonete roubada em Açailândia

Letice Maria Sousa Colasso já havia sido presa pela Polícia Civil do Piauí por estelionato Letice Maria Sousa Colasso, uma influeciadora que...