sábado, 25 de agosto de 2012

Politica de Chapadinha, afinal a culpa é de quem? Do GAto ou da Lebre que nos venderam?

Desde que resido em Chapadinha nunca tinha presenciado um politica partidária tão acirrada, creio que os politicos ja perceberam que? Estamos em pleno ano eleitoral e percebo que a boa parte dos chapadinhenses não tem nenhum interesse em influenciar nas políticas públicas por não acreditarem que possam exercer algum tipo de poder. E os que acreditam no poder exercido através do voto se sentem traídos por seus eleitos assim que eles assumem o poder e modificam estruturas.

Essa semana ouvi muitas coisas que me fizeram refletir. Um cidadão que utiliza a linha de o caos da saude e a morte de pessoas para se beneficiar de alguma forma e grita em alto e bom para que todos ouvissem “A culpa é do Gato ou da lebre. Não, a culpa nossa pois somos nós os responsaveis por este politicos que comando o nosso municipio.
Realmente, a saúde está um caos no Brasil, Maranhão, Chapadinha, e as pessoas ao seu redor estão só reclamando, isso vale para a segurança, a educação, saneamento básico, esporte, ou seja, falta quase tudo. Então vamos fazer um exame de consciencia, “Não, a culpa é nossa que os colocamos onde estão”.
Esta semana o bicho pegou, estão procurando pessoas para servirem de "Bode Espiatório", mas um aviso aos navegantes, nunca vi na história de Chapadinha politicos saindo no tapa, esse ano são inimigos, mas quando as eleições passam são eternos parceiros, e nas proximas eleições estão amississimos, e a cambada de "Pela Saco" como ficam? uns presos, outros individados, sem aquele amigo de infância, sem a amizade de seus familiares?
Nossa população esta chorando, impotente, por saber que as eleições de alguma forma vai interferir em nossas vidas, e que ainda vamos viver experiências para aprender as duras lições da vida politica.  Vejo onosso povo culpando alguém que morreu, causando parte das suas angústias. Digo ainda que nós verdadeiramente somos os culpados.
Estamos culpando o "Gato e a Lebre", mas na verdade ignoramos os verdadeiros culpados, e mais fácil colocar a culpa emalguém do que verdadeiramente apresentarmos uma solução para os nossos sofrimentos. Eu vejo a história se repetir diante dos meus olhos e me sinto impotente. Choro, questionando o sentido de tudo isso. Afinal, a culpa é de quem?

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...