segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Psicópatas Politicos, uma raça constante em Chapadinha

Por conta de alguns textos que tenho publicado neste blog, e que gentilmente alguns blogueiros republicam, tenho visto e ouvido muitos comentários, principalmente nas redes sociais, e em especial no Facebook, na grande maioria os comentários são elogios o que nos anima bastante, mas tem alguns individuos que tentam mudar o sentido do post, pelo fato deste blogueiro não estar divulgando as ações de qualquer candidato a prefeitura de Chapadinha, o post a seguir é o que penso destes individuos, e de muitos que estão ficando loucos em Chapadinha.

Resolvi pesquisar na Rede mundial de computadores e encontrei um material do Doutor e professor HUGO MARIETÁN,Médico psiquiatra, no qual fiz uma edição e adaptei a nossa realidade: “Os políticos costumam aferrar-se ao poder como psicópatas”. Para os que têm essas caraterísticas, as pessoas são só coisas.

“Os políticos importantes geralmente são psicopatas por uma simples razão: o psicopata adora poder. Utiliza as pessoas para obter mais e mais poder, e as trasnforma em coisas para propio beneficio dele. Isto não quer dizer, lógicamente, que todos os políticos ou todos os líderes sejam psicópatas, desde já, mas sim que o poder é um âmbito onde eles movem como peixe na água.”

Mas os Idiotas politiqueiros, são aqueles que estão cegos, fanáticos, e que de maneira alguma aceitam as idéias contrárias as suas, para aqueles que põem a lupa nestas personalidades atípicas, que não necessariamente são as que protagonizam as notícias, e principalmente na parte policial, já que são estes seres que protagonizam as agressões, os xingamentos e as vezes até mortes.

Porque, precisamente, a alusão não é dirigida aos assassinos seriais como Hannibal Lecter , o psiquiatra perturbado do filme “O silêncio dos cordeiros”, senão a aquelas personalidades que Marietán define como “psicopatas cotidianos”. Personalidades especiais, mas que não só se adaptam perfeitamente ao medio, senão que também costumam estar em torno nosso sem maiores estridências. É mais mesmo: muitos deles costumam chegar à cume económica, política e do reconhecimento social.

Na psicopatia, diz este experto, não existem “tipos”, senão graus ou intensidades diversas. Assim, o estuprador serial seria um psicopata mais intenso o extremo do que o cotidiano, mas portador da mesma personalidade, ou simplismente a defesa de seu interese, afinal este tipo de pessoas é defenida como rato de prefeitura, de Câmaras, de Assembleias legislativa, etc. Por este motivo o medo de ficar de fora da divisão do bolo.

- Uma caraterística básica do psicopata é que é um mentiroso, mas não é o mentiroso qualquer. É um artista. Mente com a palavra, mas também com o corpo. Atua. Pode, inclusive, fingir sensibilidade. Acreditamos nele uma e outra vez, porque é muito convincente. Qualquer ser normal sabe que tem que cumprir sua função durante um tempo determinado. E, cumprida a missão, vai embora. Ao psicopata, por outro lado, uma vez que está acima, ninguem pode tirá-lo: quer estar uma vez, duas vezes, três vezes. Não deixa o poder, e muito menos o delega. Talvez você lembra alguem assim? Outra carateristica é a manipulação que faz das pessoas.

Descrevo aquelas pessoas subjugadas, sim, e inclusive pode ser de alto nivel intelectual, mas seu fanatismo o coloca no menor degrau do saber. Porque o psicópata sempre trabalha para ele mesmo, ainda que em seu discurso diga tudo o contrário. As pessoas são simples instrumentos. Ele carece da habilidade emocional da empatia, que é a capacidade de qualquer pessoa normal de pôr-se no lugar do outro.

A tendência a favorecer a determinadas pessoas na política é, uma forma de considerar as pessoas como coisas? Cadé o amor proprio, digo isso por que não vou ficar inimigo de ninguem por não concordar com a sua escolha politica, devo respeita-la, é triste constatar que uma parte de meus amigos estão de cabeça virada por causa desta politica de 2012 em Chapadinha, Dai me pergunto a troco do que isto tá acontecendo?  

Será que às pessoas não tem a capacidade de escolher seus dirigentes. O psicópata sempre nos deixa sem opcões: as pessoas que ele manipula estão numa desventagem económica tal que não têm outra saída: ou como e sigo-lhe ou não sigo-lhe e não como. A liberdade das pessoas é a capacidade de ter alternativas. O líder psicópata sabe que trabalha para ele mesmo ou acredita verdadeiramente lutar por uma causa superior?

Esses Psicópatas Politicos de Chapadinha, têm uma lógica muito diferente. Contudo, ele acredita ou não, a bandeira que utiliza sempre é suprapessoal, mais lá, inclusive, deste momento. Outras bandeiras podem ser a apelação ao homem novo, o projeto nacional, a liberação, a raça superior, a Nação, a pátria. O psicópata sempre necessita procurar um inimigo, para aglutinar. E, logicamente, nunca vai dizer: “Vamos trabalhar para mim”.

O que o cidadão Chapadinhense Claudecir Satil da Silva vem afirmar nesta matéria, e que eu não preciso me descabelar, nem de esculhambar alguém, para ter uma escolha politica, sou livre, sou funcionário público há 19 anos e 03 meses, trabalho esse conseguido através de concurso. Por este e outros motivos não vou perder meus amigos por causa de politica, e aconselho a este loucos, fanáticos e outros a fazerem uma reflexão de suas ações e atitudes, boa semana a todos.

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...