quinta-feira, 11 de outubro de 2012

16 Anos sem Renato Russo

Em  1996 ,o dia 11 de outubro nunca mais seria o mesmo para o Rock Nacional . Renato Russo deixaria uma fenda na música brasileira que nunca mais seria preenchida. Sempre que um poeta se vai suas poesias como num passe de mágica se tornam imortais , se tornam mais fortes e foi exatamente assim que a Legião Urbana depois da morte de seu líder se tornou uma lenda.

Há ainda quem não simpatize com as canções dizendo sem muito conhecimento que são depressivas em sua maioria , mas são apenas opiniões de quem não conhece toda a obra. Renato Russo sempre foi diferente , teve ótimas influências musicais ainda no berço e soube muito bem usar tudo isso a seu favor, a favor da Legião Urbana e da música brasileira.

Suas composições tem um tom diferente. Ele criava roteiros em forma de música. Usava a sinceridade ao extremo sem medo de se expor em suas letras e como se não bastasse foi a principal voz do Rock que acabou marcando toda uma geração.

Renato faz falta como todos grandes talentos que se foram cedo demais, mas assim como todos eles , Renato Russo com sua morte se tornou imortal para sua legião de fãs. Deixou sua marca na música não só aqui no Brasil e por tudo isso Renato e a Legião são lembrados todos os dias por milhares de perfis que continuam mantendo viva a poesia e a história da banda mais importante do Rock Nacional.

É com imensa satisfação que dou minha pequena contribuição com meu humilde perfil no facebook e o blog "Sala Vipp"e agradeço à todos que me seguem. Que compartilham junto comigo o gosto por aquele que sem duvidas foi o maior poeta da musica brasileira.

Mas lembrem -se , tudo isso é tão pequeno perto de toda a importância dessa banda para todos nós.
Mas como dizia o poeta: "São as pequenas coisas que valem mais..." Renato Russo.

As musicas de Renato fazem parte de minha vida

Fonte de informações texto de Fabio Silveira 

Em Chapadinha, Populares saqueam carga de bovinos do caminhão que foi sequestrado ontem por assaltantes

Na manhã de hoje (26), várias pessoas começaram a saquear parte da carga de bovinos que estava sendo transportado em um caminhão que tombou ...