segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sampaio Correia, Campeão Invicto, da-lhe Bolivia Querida

Ontem no final do dia não contive a minha alegria, ao ou vir pelo rádio o coroamento de uma campanha perfeita, aa Bolivia Querida sagrou-se Campeã Barsileira da "Serie D" de forma invicta, para essa massa boliviana, foi um misto de alegria e sastisfação, e eu gostaria de dedicar este titulo a um ilustre torcedor, que partiu deste plano este ano, trata-se do Saudoso amigo Celeste, que me ensinou a ser boliviano de coração.

Com o melhor aproveitamento de todos os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro - das Séries A, B, C e D -, o Sampaio Corrêa-MA venceu o Crac-GO por 2 a 0, neste domingo, no estádio Castelão, em São Luís, e sagrou-se campeão invicto da Série D - a quarta divisão nacional.

Os números comprovam o feito histórico do time maranhense na temporada. Com 79,1% de aproveitamento, está à frente de Fluminense (71,9%), Criciúma (69,9%) e Fortaleza (74,5%), líderes das Séries A, B e C, respectivamente. O Sampaio Corrêa conquistou 38 dos 48 pontos possíveis na Série D. Este retrospecto garantiu ao clube o acesso à Série C do próximo ano.

Outro número que surpreendeu por se tratar de Série D foi o público presente ao estádio Castelão. Compareceram à decisão 40.243 pessoas, sendo que 37.383 pagaram para entrar. A renda chegou ao valor de R$ 707.175,00, uma das maiores da história do futebol maranhense.

O Sampaio Corrêa, dono da melhor campanha, tinha empatado, por 1 a 1, o primeiro jogo, no interior de Goiás. E jogava por outro empate. Mas venceu com gols de Eloir, de cabeça, no primeiro tempo, e de Pimentinha na etapa final. Ao final do jogo houve uma grande festa da "torcida boliviana", que se estendeu pelas principais ruas da cidade de São Luis.

Além dos finalistas, garantiram o acesso à Série C: Mogi Mirim, de São Paulo, e Baraúnas, do Rio Grande do Norte. A competição reuniu 40 clubes.

Urgente: Duas pessoas baleadas no bairro na noite de hoje

Mais uma vez o bairro do Japão/cartepilar é palco de violência em Chapadinha, no início da noite de hoje (28), onde indivíduos armados e cir...