sexta-feira, 26 de outubro de 2012

TSE nega envio de tropas federais para Manaus e São Luís

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou hoje (25) os pedidos dos tribunais regionais eleitorais (TREs) do Amazonas e do Maranhão para o envio de tropas federais para Manaus e São Luís. Os ministros entenderam que o efetivo policial dos estados é suficiente para garantir a segurança do pleito uma vez que as capitais são os únicos municípios que terão segundo turno.

No caso de São Luís (MA), o pedido de auxílio das tropas foi enviado ao TRE pelos candidatos que disputam o segundo turno na capital maranhense, motivados pela divulgação na internet de uma gravação em vídeo em que policiais e bombeiros aparecem em um encontro político dizendo que usarão “táticas militares” para ajudar a eleição de um dos candidatos.

No Amazonas, no primeiro turno, o TSE concordou com o envio de tropas para Manaus e outros municípios por causa da dificuldade de atuação da polícia no estado. Para o segundo turno, no entanto, os ministros entenderam que há efetivo suficiente para garantir a segurança na capital amazonense. As decisões foram proclamadas em reunião administrativa do tribunal.

Da Agencia Brasil

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...