quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Balsas e Americano conquista vaga para a elite do futebol maranhense

Balsas Campeão da serie B do maranhense
A sexta e última rodada do Campeonato Maranhense Série B, realizada nesta quarta-feira (19), definiu a última vaga para a primeira divisão do Estadual em 2013. Com três times disputando o acesso, quem se deu melhor foi o Americano, que venceu o Expressinho por 1 a 0 e contou com a vitória do Balsas sobre o JV Lideral para garantir o vice-campeonato e a última vaga na elite do futebol maranhense.

Em São Luís, no estádio Nhozinho Santos, o Americano precisava vencer o Expressinho e torcer por um resultado negativo do JV Lideral em Balsas. O Furacão, último colocado da competição, também precisava da mesma combinação de resultados. O JV Lideral, até então vice-líder e dono da segunda vaga, precisava de uma vitória simples para garantir o acesso, podendo até empatar ou perder caso não houvesse vencedor na partida em São Luís.

Com a situação em Balsas definida praticamente na primeira etapa, com a vitória por 2 a 0 dos mandantes, as duas equipes passaram a decidir entre si o acesso. E quem se deu melhor foi o Americano, que fez o único gol da partida com Rony. Com a vitória do Balsas se transformando em goleada, com placar final de 4 a 0, o Americano conquistou a segunda vaga para o Campeonato Maranhense de 2013. 

Na primeira rodada do Campeonato Maranhense em 2013, o Balsas, campeão da Série B, vai enfrentar o Maranhão Atlético no Nhozinho Santos, no dia 21 de fevereiro. Já o Americano estreia antes, no dia 17 de fevereiro, contra o Cordino, em Barra do Corda.

Do Imirante.com

Preso homem que matou mulher a tiros em Itapecuru-Mirim

Os policiais militares do 28º BPM efetuaram a prisão em flagrante delito do indivíduo identificado como Vitor Manuel, acusado de assassinar ...