quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cada cabeça, um guia. Cada um com sua forma de governar.

Depois do evento das eleições municipais do ano de 2012, moradores da cidade de Chapadinha, as invenções de algumas cabeças sobre o que irá acontecer é fantastica, o que deixaria Jorge Amado no Chinelo, diante de tamanha capacidade de criação, resolvi discorrer sobre isto:
 
"As formas de governo são formas de vida dos Estados e municipios, revelam o caráter coletivo do seu elemento humano, representam a reação psicológica da sociedade às diversas e complexas influências de natureza moral, intelectual, geográfica, econômica e política através da história." (Darcy Azambuja).

Comos as redes sociais são meios de informações usado em massa, muitos não conseguem aceitar as mudanças, e alguns procuram de todas as formas diminuir o que ainda nem começou, isso é público e notório em relação ao governo da prefeita Ducilene, que entra no terceiro dia, e muitos já estão torcendo contra. Será quem em 03 dias da para apagar o que aconteceu em mais de 70 anos?

Objetivando uma equipe altamente técnica, conforme anunciado por alguns Blogs de Chapadinha, a nova prefeita de Chapadinha, anunciou seu novo secretariado. De uma forma afirmativa, Ducilene Pontes (Belezinha) deixou claro que não negociou cargos “como moeda de troca”. Isso ficou claro na Eleição da Presidencia da Camara Municipal de Chapadinha.

A escolha e competência dos profissionais agradaram de forma geral, é claro que há aqueles que estão fora da mamata, aqueles que durante muito tempo viveram as custas do dinheiro público. Nos bastidores, se pôde observar algumas figuras entristecidas que ainda procuravam cargos como em governos passados, mas a prefeita deixou novamente o recado “Não negocio cargos, como moeda de troca!”

O Blog Sala Vipp vai ficar de olho nos acontecimentos, e de forma responsavel vai cobrar, elogiar, criticar dependo qual seja o mais adequado para o momento,a esperança está presente na vida dos chapadinhenses, então chega de pessimismo, vamos deixar as coisas acontecer, boa sorte ao novo governo.  

Motorista morre em grave acidente e carga de camarão é saqueada na BR-135 em Itapecuru-Mirim

Um grave acidente envolvendo dois veículos de carga foi registrado na tarde dessa quinta-feira (18), por volta das 16h, no km 103 da BR-135,...