quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Carnaval em Chapadinha, contrariando os pessimistas, promete.


Fã de carnaval eu tenho presenciado muitos comentários a respeito da festa de Momo, vejo que há muitas pessoas torcendo contra o carnaval de Chapadinha, mas pelo andar da carruagem, as coisas estão contrariando a estes pessimistas.

Os carnavais anteriores de nossa cidade foram verdadeiras explosão de alegria e grandiosidade, como não lembrar do carnaval do ano passado, que sem dúvidas foi o maior que a cidade já viu, com dois blocos enormes e suas atrações Top. Mas também não dá para esquecer que este carnaval foi totalmente eleitoreiro, por este motivo o dinheiro rolou solto, e cada um dos lados tentou mostrar quem podia mais.

Mas voltando a realidade a Secretaria de cultura já anunciou as atrações para o carnaval de Chapadinha, que pelo nome das bandas são de medianas a boas, além das bandas que irão se apresentar na praça do povo haverá a revitalização dos carnavais em bairros, um exemplo será a segunda sem lei que acontecera no bar do Xico Tripa na segunda feira de carnaval, os vesperais da Associação Boa Vontade domingo e Terça, a volta dos pequenos blocos, que estão recebendo o apoio da secretaria de cultura do município.

Os blocos já estão com suas programações, e este ano serão vários os blocos: Bloco Pinotte que trás como atrações o trio Carreta, e as bandas Chicletaza, Tiaguinho e Mala Mansa, Uz Karae, Metais da Folia e Saveiro Black Pankadão, Bloco Karamelo  trazendo Lene Silva e Banda, e outras atrações e a novidade o Bloco Bonde do Stronda com uma promessa diferente trazendo em suas atrações: Bonde do estrondra, fuzileiras do funk e Dj Lorinho.

As previas de carnavais estão bombando, e com as previas locais como a Associação Cangaia estão de volta a todo vapor, além das prévias que já foram realizadas na referida associação,este domingo haverá uma mega festa que além de um grupo de pagode, terá Gargamel e Banda e Furacão do Forro.  

Mesmo não tendo as atrações do ano passado o carnaval 2013 em Chapadinha promete, por ser uma cidade ordeira e pacata, e com locais tradicionais como o Balneário Pantanal, Riacho Doce, onde os foliões pode desfrutar de uma boa comida e banhos para recuperar suas energias, há também o tradicional baile a fantasia que já está confirmado para o Aldeota Clube, agora é só preparar a sua fantasia e sua alegria, por que o carnaval 2013 em Chapadinha promete.

Por questões médicas, ministro Flávio Dino adia participação em Aula Magna da UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) adiou a Aula Magna com o ministro Flávio Dino, do Superior Tribunal Federal (STF), que estava ma...