terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Os Efeitos da midia na sociedade Chapadinhense



Este artigo objetiva discorrer sobre a forma com que os meios de comunicação interferem em nossas vidas, em especial, na vida dos jovens. Eles são seriamente influenciados, já que, nessa fase, há uma busca por algo que seja definidor e que possa auxiliar na construção identitária. Há muitas dúvidas e perguntas, até então, sem respostas. Trata-se de uma fase marcada pelas incertezas e pela tentativa de se construir. 

É comum do ser humano a procura para saber seus gostos, estilo e desejos. E, nesse processo de autodescoberta, a mídia surge como fonte de algumas respostas, interferindo e informando. Influencia, portanto, várias concepções, imagine só se esta informação e repassada de forma errônea, será que o profissional não imagina em sua responsabilidade, diante do que ele expõe.

Com base em tudo que tenho lido e ouvido da imprensa chapadinhense, afirmo que há falta de compromisso com alguns blogueiro, e ou radialistas locais, a tal “Brasa para minha Sardinha”, nunca foi tão obvia, um fato ligado a isto é a saúde de Chapadinha, que para uns nunca foi problema, e segundo afirmam alguns blogueiros, mas sim fonte de salários, em pouco tempo se tornou publica e notória.

 “Estão em jogo, no processo de comunicação através das emissoras de  TV, rádios, e principalmente através dos Blogs,que se tornaram uma forma mais democrática de informação”. Ou seja, a mídia está, hoje, diretamente relacionada à educação das pessoas. Ela ensina formas de agir, de pensar, de ser e estar no mundo. De modo certo ou não, ela educa. Do seu jeito ela incentiva as pessoas a se enquadrarem em padrões estipulados. Portanto, a mídia tem um papel importante de interferência na construção das subjetividades, em especial na infância e na adolescência.

A mídia manipula desejos e sentimentos. Exerce um controle surpreendente e assustador. Sua quantidade imensa de informações nos hipnotiza e nos faz ser o que ela quer que sejamos. Por isso o meu recado aos que fazem essa mídia na cidade de Chapadinha, picuinhas, rixas, disputa de ego, ou mesmo beneficio próprio não pode sobrepor o verdadeiro sentido da informação.

Bandidos matam dois homens e deixam outros dois feridos em Viana

Três bandidos promoveram um tiroteio dentro de um bar, na noite de terça-feira (23), na rodovia MA-014, na localidade Vinagre, na cidade de ...