quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Sampaio é melhor do que Flamengo, aponta ranking nacional

Por  Paulo de Tarso Jr./Imirante
Em 2012, Tricolor ficou entre os 20 melhores times do país e a frente da equipe carioca. Veja o ranking.

O que você responderia se alguém lhe perguntasse, neste exato momento, quem é melhor: Sampaio Corrêa ou Flamengo? Talvez o time carioca fosse a sua primeira opção. No entanto, não é isso o que mostra o ranking divulgado pela Pluri Consultoria, conhecida pelo levantamento financeiro de clubes mundo afora.
O time maranhense aparece na 16ª colocação entre todos os times país, enquanto que o Flamengo é apenas o 28º no geral. Mas esta classificação levou em consideração apenas os resultados em 2012.
De acordo com a Pluri Consultoria, o ranking foi elaborado de acordo com o “grau de dificuldade de cada competição, em função do nível e da quantidade de adversários”. Enquanto o Sampaio Corrêa sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro da Série D e do Campeonato Maranhense, o Flamengo não sentiu nem de perto o gosto de algum título no ano passado, o que proporcionou uma colocação melhor do time maranhense.
Agora, no ranking que mostra o desempenho dos clubes entre 2008 e 2012, o Flamengo leva a melhor em comparação ao Sampaio. O time carioca é o 8º, enquanto que o maranhense é o 30º.
Outros dois clubes maranhenses também apareceram no ranking da Pluri Consultoria. O JV Lideral aparece na 77ª posição, enquanto o Moto Club vem uma posição abaixo (73ª) no ranking entre 2008 e 2012.
 

Vergonha Brasil: tratamento de esgoto cresce apenas 1% em um ano

O tratamento de esgoto, infelizmente, parece continuar não sendo uma prioridade para os gestores no Brasil. De acordo com o Instituto Trata ...