quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Tumulto na Igreja Universal em Angola deixa 10 mortos e mais de 100 feridos

Dez pessoas morreram esmagadas e 120 ficaram feridas ao tentar entrar em um estádio superlotado de Luanda, capital de Angola, para uma vigília organizada pela Igreja Universal do Reino de Deus, informou na terça-feira a agência de notícias do governo local. A seita tem aumentado sua influência na África, não sem sofrer pesada resistência local.

Segundo a agência Angop, um porta-voz do serviço de emergências disse que as vítimas, incluindo quatro crianças, foram esmagadas contra os portões do estádio Cidadela Desportiva, onde a igreja organizou uma vigília na segunda à noite. Ferner Batalha, bispo-adjunto da Universal em Angola, reconheceu que a vigília foi superlotada.

– Nossa expectativa era de 70 mil pessoas, mas passou muito desse número – disse ele, segundo a Angop.
Segundo o porta-voz da Defesa Civil, Faustino Sebastião, segundo a Angop, as vítimas morreram pisoteadas e asfixiadas pela multidão na entrada do estádio Cidadela Desportiva, que teve apenas dois de seus quatro portões abertos.

Do Correio do Brasil

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...