segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Maranhão tem mais de 300 postos de combustíveis clandestinos

  Mais de 300 postos de combustíveis operam clandestinamente no Maranhão, quase todos eles no interior do estado. A denúncia foi feita na manhã desta sexta-feira (01) pelo presidente do Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis (Sindcombustíveis), Orlando Santos, em entrevista coletiva.

Segundo o presidente do Sindicato, contribuem para o funcionamento clandestino desses postos, os órgãos públicos encarregados de fiscalizar o setor, principalmente a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, além das prefeituras a quem cabe a emissão do alvará. Ele responsabilizou também as distribuidores, porque não deveriam fornecer para quem não tem alvará, mas descumprem as leis.
Presidente do Sindcombustíveis denuncia irregularidades no setor
Presidente do Sindcombustíveis denuncia irregularidades
 
Orlando Santos declarou ainda que vem sofrendo ameaças desde que começou a denunciar o comércio clandestino de combustíveis, seja pela adulteração da quantidade ou da qualidade. As ameaças eram mais intimidadoras, tipo “você está querendo aparecer” ou “toma cuidado”. Ele disse ter levado o caso ao Ministério Público, que deve ter encaminhado o caso à Polícia Federal.

O presidente do Sindcombustíveis disse que operam na legalidade no Maranhão 1.384 postos, que praticam preços corretos, recolhem impostos e se submetem às normas do mercado. Estes postos empregam mais de 10 mil pessoas e se tornam os maiores contribuintes de ICMS do estado.

Ele disse que, apesar das ameaças, vai continuar trabalhando pela moralização do setor, até para acabar com a péssima imagem que se criou dos donos de postos. “Éramos vistos como ladrões, gananciosos…, mas queremos ser vistos de outra maneira”, acrescentou ele.
As informações são do Maranhão Hoje

Em Chapadinha, Populares saqueam carga de bovinos do caminhão que foi sequestrado ontem por assaltantes

Na manhã de hoje (26), várias pessoas começaram a saquear parte da carga de bovinos que estava sendo transportado em um caminhão que tombou ...