quarta-feira, 29 de maio de 2013

17 Toneladas de Queijo, são apreendidas e incineradas por Fiscais da AGED

Na manhã desta terça feira (8) uma equipe de Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), junto com uma equipe de Policiais Militares da 4ª CI de Chapadinha, apreenderam 17 toneladas de queijo impróprio para consumo. durante uma blitz móvel na MA-034, no Povoado de Placas, município de Araioses, localizado a cerca de 200 km de Chapadinha.

A carga irregular estava sendo transportada em caminhão e seria levada para Fortaleza, capital do Ceará o caminhão era conduzido por Francisco Diniz, que ao ser abordado disse que era apenas um carona, e quando perguntado pela equipe disse não ter certeza do que estava no caminhão. O condutor do veículo apresentou aos fiscais agropecuários da Aged, nota fiscal do município de Rodon no Pará e na referida nota o produto discriminado era carne. Ele foi autuado e multado em R$ 1 por quilo de queijo apreendido.

A equipe de fiscalização da Aged de São Luís, acompanhado da equipe da regional de Chapadinha, encaminhou a carga apreendida para o aterro sanitário do município para ser incinerada, conforme determina a legislação sanitária.

Fiz parte da equipe de Policiais Militares, e vi a importancia destas operações, vi a seriedade dos profissionais daquela equipe, observei que as nossas  fronteiras tem uma venarabilidade enorme, no que toca a controle do que entra em nosso estado. Barreiras Zoofitossanitárias, que são estruturas fixas localizadas nos limites interestaduais, responsáveis pela fiscalização do trânsito de animais e vegetais, bem como de produtos e subprodutos de origem animal e vegetal, impedindo que pragas e doenças entrem no Estado, garantindo a saúde dos animais, vegetais e da população.

Toda a carga apreendida foi incinerada e depois aterrada lá no aterro sanitário de Chapadinha, importante ressaltar que desta vez não houve invasão de populares para retirar pegar o queijo apreendido, diferente do que aconteceu na ultima vez que uma carga do mesmo produto foi incinerado lá, e depois revendida para alguns comerciantes locais.

Policial Militar lotado em Pedreiras recorre ao suicídio em Teresina

Na noite de ontem (24), por volta das 23h00, o Soldado da Polícia Militar do Maranhão identificado como Pessoa que era lotado no 19° Batalhã...