sexta-feira, 17 de maio de 2013

Fifa anuncia 76% dos ingressos vendidos para a Copa das Confederações

Por Redação, com Reuters - do Rio de Janeiro

A Fifa vendeu cerca de 640 mil ingressos para a Copa das Confederações do próximo mês
A Fifa vendeu cerca de 640 mil ingressos para a Copa das Confederações do próximo mês
A Fifa vendeu cerca de 640 mil ingressos para a Copa das Confederações do próximo mês, pouco mais de 76%  do total, e a federação tem a meta de superar no Brasil os 83%  vendidos em 2005 na Alemanha quando a venda for retomada em 1o de junho, informou o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke.
Entre os jogos ainda com ingressos à venda está a partida de decisão do 3o lugar, que será disputada em Salvador no dia 30 de junho.
- A resposta do torcedor brasileiro à Copa das Confederações é única, é um dos maiores sucessos das Copas das Confederações já organizadas até hoje – disse Valcke em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, no encerramento da visita ao país para vistoriar os preparativos para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014.
- Estamos em 76% e a meta percentualmente é conseguirmos ao menos 83%  de ingressos vendidos, que foi o número de 2005.
Valcke, que foi um duro crítico da preparação brasileira ao longo dos últimos anos devido aos atrasos nas obras, disse que o Brasil cumpriu o previsto ao entregar seis estádios para a Copa das Confederações, mas ressaltou que falta bastante trabalho a fazer nos últimos 30 dias até a abertura do evento.
Somente Belo Horizonte e Fortaleza conseguiram cumprir o prazo original e entregar seus estádios em dezembro de 2012, enquanto Salvador e Rio de Janeiro inauguraram suas arenas em abril. Brasília e Recife o farão na próxima semana.
- Temos bastante coisa a fazer quando estamos tão perto do evento… mas todos nós temos a confiança que podemos fazer tudo o que precisa ser feito antes da Copa das Confederações para termos um grande evento no Brasil em junho – disse.
O ex-jogador Ronaldo, membro do conselho do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, pediu que o foco agora se volte para dentro das quatro linhas, após inúmeras polêmicas envolvendo a preparação do país para a Copa das Confederações, principalmente devido aos atrasos.
- Estamos a 30 dias da Copa das Confederações e acho que já não há ninguém que não acredite que não teremos os estádios. Já é uma certeza que vamos ter os estádios, portanto, o que temos a fazer é mudar o foco completamente – disse.
- Vamos passar a falar dos jogadores que virão ao Brasil… É hora de falar realmente de competição.

da BBC brasil

Bandidos matam dois homens e deixam outros dois feridos em Viana

Três bandidos promoveram um tiroteio dentro de um bar, na noite de terça-feira (23), na rodovia MA-014, na localidade Vinagre, na cidade de ...