sexta-feira, 31 de maio de 2013

Mais de 200 assaltos a ônibus foram registrados este ano em São Luís

Em São Luís, somente na noite de terça-feira (28), a Polícia registrou seis assaltos a ônibus que fazem o transporte coletivo da capital. Desde o início do ano, foram mais de 200 assaltos, segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de São Luís.
O aumento é de 67% das ocorrências em relação ao mesmo período do ano passado. “A solução para essa questão dos assaltos a ônibus é a de que tem que ter a atuação dos empresários, dos rodoviários e da Polícia Militar”, afirmou o superintendente do SET, Luís Cláudio Siqueira.
De acordo com a Polícia, os bandidos se articulam em grupos para praticar assaltos a ônibus em São Luís. Os assaltantes se reúnem para roubar a renda do coletivo, mas o objetivo mesmo é fazer um arrastão, levando os objetos de valor de todos os passageiros.
“O grupo agora, geralmente é de coito a 10 pessoas assaltando ônibus. Então eles podem se dividir e atacar linhas diferentes dentro da mesma geografia. É possível que quadrilhas numerosas estejam agindo e praticando assaltos”, disse o delegado Gutemberg Rego.
O Sindicato dos Empresários do Transporte Coletivo informou ainda que vai encaminhar um documento ao comando geral da PM solicitando reforço policial.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão afirmou que o Comando de Policiamento Metropolitano tem intensificado operações e ações de patrulhamento. Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança, desde 2010 o registro desse tipo de ocorrência vem apresentando uma redução.
 
do Blog do Marcial Lima

Motorista morre em grave acidente e carga de camarão é saqueada na BR-135 em Itapecuru-Mirim

Um grave acidente envolvendo dois veículos de carga foi registrado na tarde dessa quinta-feira (18), por volta das 16h, no km 103 da BR-135,...