quinta-feira, 2 de maio de 2013

Secretário-adjunto da SSP fala sobre aumento da criminalidade em São Luís




Foto: Divulgação
 Laércio destaca que as polícias têm trabalhado de forma árdua no combate ao crime.
 O secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Laércio Costa, em entrevista à Rádio Mirante AM, falou sobre o aumento do índice de criminalidade na região metropolitana de São Luís. Laércio Costa afirmou que o secretário da SSP, Aluísio Mendes, já se reuniu com comandantes de segurança em São Luís para montarem estratégias que minimizem os números de homicídios
na região. "O foco é apreender mais criminosos e as armas usadas nos crimes. Temos aumentado o efetivo de policiais. Nos fins de semana, temos de 250 a 300 policiais a mais no efetivo", garantiu o secretário-adjunto.

Laércio destacou que a Polícia Militar e Civil tem trabalhado de forma árdua no combate ao crime, prova disso foram as prisões efetuadas nos últimos dias, onde foram presos criminosos como o "Bob", "Germano", o "Marquinhos matador", "Marquinhos da matança", entre outros, todos acusados de cometerem vários homicídios ligados ao tráfico de drogas.

Para o secretário, a prisão desses criminosos vai diminuir o número de assassinatos. E outros criminosos já estão na mira das equipes de investigação. "A prisão desses criminosos é muito importante. Temos feito um trabalho árduo. exemplo disso foi a prisão do "Chocolate", que matou o homem na feira no Bairro de Fátima. Nós já vínhamos monitorando essa quadrilha e conseguimos prender ele no mesmo dia em que cometeu o crime".

O secretário-adjunto afirmou, ainda, que a criminalidade não aumentou só em São Luís, mas no Brasil inteiro. Uma das possíveis causas desse aumento da criminalidade na capital, seria a prisão de muitos traficantes, o que estaria causando o aumento das brigas pelo controle das bocas de fumo. Só este fim de semana, foram registrados 17 homicídios na capital maranhense.
Do Imirante.com

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...