quarta-feira, 12 de junho de 2013

2014: Guerra nos bastidores entre os grupos Sarney e Lobão

O jogo é bruto entre os dois maiores articuladores políticos do Estado do Maranhão. É um querendo apunhalar o outro pelas costas.
Podem até negar, mas é cada vez mais notório a guerra entre os grupos Sarney e Lobão sobre quem vai ser o candidato ao governo do estado em 2014.
Nos bastidores a conspiração, o jogo de chantagem e as ameaças são constantes.

Em conversas com alguns políticos o que eu tenho ouvido com frequência é que o apoio de Lobão ao candidato escolhido pelo Palácio dos Leões não passa de jogo de cena.
É intenso a articulação nos bastidores que o seu filho, senador Edinho Lobão, tem feito com alguns membros de oposição.
Pela primeira vez os Sarney e os Lobão ameaçam nos bastidores um rompimento
Pela primeira vez os Sarney e os Lobão ameaçam nos bastidores um rompimento
O encontro no Palácio de La Ravardière com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior é só o começo de muitas evidências e recados indiretos ao grupo Sarney de que, realmente, Lobão poderá pular para o barco da oposição.
Há anos como fiel escudeiro do senador José Sarney e de todo grupo, Edison Lobão e seus aliados não encaram como traição uma possível aliança dele com o comunista Flávio Dino.
Algumas pessoas próximas ao ministro de Minas e Energia tem dito que traição partiu do grupo Sarney, quando jogou Lobão para escanteio por conta da idade.
Por mais que muitos não acreditem nesse possível rompimento, o certo é que se realmente for apenas “jogo de cena” de Edison Lobão o apoio aos Leões, como dizem nos bastidores da política, isso representará um grande perigo para o grupo Sarney em 2014.
Afinal, o ministro já está em fim de carreira e com o único desejo de encerrar na política como governador do Estado, não perderia nada em arriscar.

Do Blog do Luis Pablo

Em Chapadinha, Populares saqueam carga de bovinos do caminhão que foi sequestrado ontem por assaltantes

Na manhã de hoje (26), várias pessoas começaram a saquear parte da carga de bovinos que estava sendo transportado em um caminhão que tombou ...