quinta-feira, 20 de junho de 2013

HELICÓPTEROS, TANQUES DE GUERRA E HOMENS DO EXERCITO E DA PF ESTÃO AGORA EM ZÉ DOCA-MA

Homens da Polícia Federal, Exército brasileiro e Ibama estão sendo mobilizados em todo o país para uma mega operação em quatro estados.

No Maranhão, mais de 500 homens estão participando da operação, além de vinte viaturas do batalhão do exérci
to. No interior do estado, é grande a atuação de madeireiros que enriqueceram os tubos através do desmatamento ilegal.

A operação irá demorar cerca de 40 dias. Os homem do Exército do Maranhão serão enviados para a cidade de Santa Inês e lá devem se dividir. Como os locais são bastante distantes e escondidos foi solicitado uma lista e mantimentos, além de notebooks e materiais de sobrevivência.

Ultimamente tem sido visto com frequência juízes e promotores no 24° batalhão.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam o desmatamento de 71,28% da floresta original no Maranhão, percentual equivalente a 105.195 quilômetros quadrados. Do restante das terras correspondentes a 42.390 quilômetros quadrados, 52% dessas reservas naturais estão destinadas aos índios que, por lei, têm a posse integral do espaço.

Ainda segundo o Inpe, 13% das áreas indígenas do Estado foram retiradas por ação do homem. O município de Amarante do Maranhão, a 679km de São Luís, é um dos que se destacam negativamente nos índices de desmatamento do Estado.

O Ministério Público Estadual (MPE), um dos responsáveis pela investigação sobre o desmatamento ilegal, informou que, além de Zé Doca, Centro Novo do Maranhão e Centro do Guilherme, os municípios de Amarante do Maranhão, Itinga do Maranhão, Grajaú, Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras, Buriticupu, Arame, Bom Jesus das Selvas e Santa Inês apresentam altos índices de devastação das reservas naturais.
Por Josué Almeida Moura

Caminhão e tomado de assalto em Brejo, apos longa perseguição PMs do 16º Batalhão prendem assaltantes e libertam refém na zona rural de Chapadinha

Na noite de ontem (25), um Assalto a um caminhão boiadeiro com refém ocorreu no povoado São, durante a  Fuga dos Assaltantes, houve Quebra d...