quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestação no Centro de São Luís termina em depredação e tumulto

Imirante, com informações da Mirante AM 
Foto: Douglas Júnior/O Estado.

 Durante a noite, o pátio do Palácio dos Leões foi invadido, a sede da prefeitura foi depredada e houve agressões à cavalaria da Polícia Militar.
 A manifestação "Vem pra rua", iniciada na tarde desta quarta-feira (19), em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, contou com a participação de 15 mil pessoas, segundo a organização do evento, que caminharam pelo Centro de São Luís e protestaram de forma pacífica. No período da noite, entretanto, houve momentos de tensão e confusão, com a polícia lançando bombas de gás lacrimogêneo, devido às agressões. Um pequeno grupo atirou foguetes, pedras e latinhas sobre a cavalaria da Polícia Militar, além de sujar com tinta o Palácio La Ravardière.

Até às 21h, foram registrados diversos momentos de correria, em virtude dos atos de vandalismo, na Praça Dom Pedro II. Uma minoria depredou a sede da Prefeitura de São Luís. O pátio do Palácio dos Leões, sede do governo estadual, foi invadido. Ao fim, três prisões foram efetuadas.
Foto: Douglas Júnior/O Estado.
A equipe da TV Mirante foi, também, hostilizada e teve um carro apedrejado. Muitas pessoas deixaram a manifestação em razão do tumulto.

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...