sábado, 29 de junho de 2013

Você sabe por que São Pedro é considerado responsável pelo tempo?

Imirante
SÃO LUÍS – Hoje (29), é dia de São Pedro. Na capital maranhense, brincantes de bumba meu boi e devotos participam dos festejos em homenagem ao santo, em uma tradição que já dura mais de 100 anos. Aproximadamente, 30 grupos de bumba meu boi devem se encontrar para pedir proteção – veja como fica o tempo hoje, em São Luís.

Ele foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, segundo o Novo Testamento e, mais especificamente, os quatro Evangelhos. Os católicos consideram Pedro como o primeiro bispo de Roma, sendo, por isso, o primeiro Papa da Igreja Católica. Agora, você sabe por que ele é considerado o responsável pelo tempo?
São Pedro tem a fama de "porteiro" do reino dos céus e ganhou esse título graças a uma passagem do Evangelho de Mateus, na qual Jesus se volta para Pedro, seu seguidor mais próximo, e diz: "Eu te darei as chaves do reino dos céuse o que ligares na Terra será ligado nos céus". A simples declaração foi suficiente para Pedro passar para a história, como o velhinho que carrega as chaves celestiais.

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...