quinta-feira, 4 de julho de 2013

Concurso da PM/BM corre o risco de ser cancelado

A notícia foi dada pelo Secretário de Segurança Pública ontem(02/07) em reunião com os representantes das entidades militares.

Segundo o secretário, Aluísio Mendes, há uma grande enxurrada de liminares concedida pela justiça aos candidatos que não conseguiram ficar entre o número de vagas e aos reprovados no TAF(Teste de Apitidão Física). A situação ficou complexa devido às avalanches de liminares que já ultrapassam 287, essas liminares podem inviabilizar o concurso, disse o Secretário.

De acordo com Aluisio Mendes, a grande problemática é que a justiça está querendo a inclusão de pelo menos 5 mil candidatos, que para ele é praticamente inviável, devido o fato de não ter espaço físico para a formação e nem bolsas para os milhares de alunos, ressalto o Secretário.

Ele disse que há casos em que o candidato não ficou no número de vagas e através da justiça conseguiu liminar para fazer o TAF. Um dessas pessoas ficou reprovado no teste e novamente entrou com outra liminar e a justiça a concedeu foi reprovada pela segunda vez no TAF, mesmo reprovado a justiça concedeu uma liminar para matricular o candidato. Esse é um dos casos para ilustrar como anda situação do concurso.

Aqui não faremos discussão sobre os méritos da justiça e nem do governo, contudo a situação tem que ser resolvida, por que pelo andar da carruagem realmente o concurso correr o risco iminente de cancelamento, o que será uma grande frustração para todos inclusive para os próprios militares que esperam ansiosos pela melhoria nas escalas de serviço.

O Secretário pediu a ajuda das entidades militares que possam também está intermediando junto ao judiciário uma solução benéfica para as pessoas que já esperam a meses pela convocação.

As entidades se comprometeram manter conversa com o Tribunal de Justiça para tentar vê alguma solução para o impasse.

Vamos está acompanhando de perto toda essa problemática para que tenha uma final feliz para todos os candidatos.
 
do Blog do Ebnilson

Policial Militar lotado em Pedreiras recorre ao suicídio em Teresina

Na noite de ontem (24), por volta das 23h00, o Soldado da Polícia Militar do Maranhão identificado como Pessoa que era lotado no 19° Batalhã...