quinta-feira, 4 de julho de 2013

Polícia elucida barbárie de Pio XII e prende um dos três criminosos

O trabalho da Polícia Civil, coordenado pelo delegado regional de Santa Inês, Valter Costa, resultou na identificação dos autores do homicídio ocorrido no domingo (30), durante uma partida de futebol, no povoado Centro do Meio, em Pio XII. Para a polícia, Luís Moraes de Sousa, de 27 anos, preso na cidade de Conceição de Lago-Açu, é uma das três pessoas que cometeram o ato bárbaro de matar e esquartejar o árbitro de futebol Otávio Jordão da Silva, de 20 anos, que havia matado o jogador de um dos times que participavam de um torneio, Josenir Santos Abreu, a facadas.
De acordo com o delegado regional, Luís Moraes foi localizado após um trabalho de investigação aliado ao depoimento de testemunhas. “Por meio de informações repassadas por quem presenciou o fato, identificamos todos os envolvidos e conseguimos prender o primeiro deles”, frisou.
Além de Luís Moraes, o delegado Valter afirmou que outras duas pessoas já foram identificadas por participação no crime. Equipes policiais continuam em diligências a fim de localizar os outros dois suspeitos. Na Delegacia Regional de Santa Inês, Luís Moraes foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.
Os dois homicídios ocorreram no povoado Centro do Meio, às margens da BR-316, zona rural do município de Pio XII, durante uma partida de futebol. A motivação do crime, de acordo com o inquérito policial, teria sido uma discussão entre o árbitro do jogo, Otávio Jordão da Silva, 20 anos, e Josenir Santos Abreu, 30 anos, que integrava um dos times participantes.
O jogador, conforme mostram os autos, teria sido expulso e insatisfeito com a atitude do árbitro teria dado início a uma discussão que acabou em luta corporal entre os dois. Josenir Abreu foi atingido com golpes de faca na região do peito. Ele foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
Diante dos fatos, familiares da vítima e pessoas que assistiam aos jogos passaram a agredir Otávio Jordão da Silva, que foi amarrado e espancado até a morte. Em seguida, a vítima foi esquartejada, decapitada e pendurada em uma estaca. Entre os incentivadores da barbárie, segundo a polícia, estava Luís Moraes de Sousa, que está preso, e mais duas pessoas já identificadas que estão sendo procuradas.
 
Do Blog do Marcial Lima

Urgente: Duas pessoas baleadas no bairro na noite de hoje

Mais uma vez o bairro do Japão/cartepilar é palco de violência em Chapadinha, no início da noite de hoje (28), onde indivíduos armados e cir...