segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Será Hipocresia, Cara de Pau ou apenas Politicos de Chapadinha




Fico impressionado com o alcance da hipocrisia humana quando dou uma parada e olho o mundo ao redor. Senhores, doutores e corruptores batem a mão no peito e defendem suas posições como se fossem exemplares perfeitos da mais pura ética e moral, dignos de fundarem qualquer religião que salve de modo cabal a alma de seus seguidores.

A cidade de Chapadinha está um verdadeiro Caos, e infelizmente os que se dizem políticos partidários só estão preocupados com o seu próprio interesse, a cara de pau é tão grande que alguns deles chegam a se contorcer quando escutam a palavra “violência” como se não cometessem atos de violência o tempo todo contra seus semelhantes. E ao longo do tempo nada fizeram para conter está violência que está sucumbindo com a paz de nossa cidade.

Na cidade de Chapadinha estão caçando instituições para servirem de cristo, ou seja, levar a culpa pelo erro dos nossos políticos, que não cumprem o seu papel, toda a sociedade é sabedora que obras voltadas para o bem comum quando não são totalmente desviadas, são construídas de formas irresponsável e tem parte de seus recursos desviados, onde eu posso citar: O ginásio de esporte, As praças da bandeira, do campo velho, As creches do bairro da corrente e areal, dentre tantas.

Uma sociedade doente, fraca e hipócrita como a chapadinhense não tem moral para falar de ética porque ela em parte é anti-ética em sua essência. Ela despreza a liberdade, repudia a igualdade e declarou ódio de morte contra a vida. Se ela diz que defende esses valores, isso é palavrório furado, é tática de demagogia. Por acaso você já ouviu algum político defendendo alguma ideia que não fosse justa e honesta? Pelo que ouço, dizem querer o bem da sociedade e por aí vai…

Será que a cidade de Chapadinha está fora de controle. Onde a religião substituiu as escolas, e o empresário fora da lei – geralmente o traficante de drogas – assumiu para si as funções estatais. Ficaremos igual ao Rio de Janeiro onde é comum vê-los encarregados pelo “fornecimento de energia elétrica”, “água”, “serviço postal” e “proteção”. Alguns deles já evoluíram e estão fazendo “julgamentos” nos quais decidem desde “divórcios” até a “pena de morte” dos seus “súditos”. Esse fenômeno não é recente. Basta lembrar que a maioria dos estados europeus tiveram origem em bárbaros fora da lei que se aproveitaram da fraqueza institucional do Império Romano.

Não se muda a cultura de um povo. Isso é processo Milenar. O que se faz é adaptar-se à cultura de um povo. Nosso jeitinho brasileiro – que nos faz tanto mal na república – é nossa tábua de salvação na Monarquia e na economia. É graças ao “jeitinho” que somos criativos e competitivos no mercado, apesar de nossas empresas estarem sufocadas com a taxa de juros mais alta do planeta e o pior governo da face da terra.

Se quisermos uma cidade melhor, devemos aprender a diminuir nossa hipocrisia. E podemos começar admitindo que queremos levar vantagem em tudo. Que mal tem nisso? Você gosta de ser passado para trás o tempo todo? Você gosta de fazer parte de um cidade de bobocas? Eu não!.

Influencer acusada de estelionato no Piauí é presa com caminhonete roubada em Açailândia

Letice Maria Sousa Colasso já havia sido presa pela Polícia Civil do Piauí por estelionato Letice Maria Sousa Colasso, uma influeciadora que...