segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Não dá pra viver sem as ondas do Rádio

Desde de criança quando ainda residia no interior do Piauí, eu aprendi a gostar de Rádio, mesmo por que naquele tempo e local era um dos poucos meios de diversão que por lá existia. É impossível viver sem a rádio. Por um motivo ou outro, todos nós acabamos por ouvir rádio.

na decada de 90 a Rádio chegou a Chapadinha, que felicidade, cheguei até a me aventurar  mas não deu a vida me levou para outro rumo: mas lembro dos pioneiros de nossa cidade, o Saudoso Jota Coutinho, Caic Sousa, Luis Carlos Junior, Leo Oliveira, Dean Franklin, Willian Fernandes e outros.


Os ouvintes de rádio dividem-se em vários tipos:
- Os que gostam de ouvir os relatos de futebol;
- Os que ouvem as noticias e o estado do tempo enquanto estão "enfiados" no trânsito matinal a caminho do emprego;
- Aqueles que estão a trabalhar e ouvem rádio enquanto efetuam as suas tarefas;
- Os mais interessados sobre música que acompanham os poucos programas de autor existentes ou as rádios mais "especializadas";
- Aqueles que só ouvem os blocos noticiosos;
- Os que só ouvem os programas da manhã;
- Os fanáticos por passatempos;
- Os doidos pelos fóruns de opinião;
- Aqueles que gostam de ouvir os comentários de um dos "clonáveis" da nossa praça;
- Os que têm o rádio na casa de banho e ouvem quando estão a fazer as suas necessidades mais básicas;
- Aqueles que são obrigados a ouvir porque trabalham num local em que o rádio está sempre ligado

Em suma, todas as pessoas, de uma forma mais ou menos assídua, ouvem rádio.

Atualmente a nossa cidade dispõe de tres emissoras de rádios e de uma vasta programação, que agradam tanta aos gregos e aos troianos, e digo mais, a nossa cidade é apaixonada por este meio de comunicação, há programas locais capazes de criar vários sentimentos, amor, ódio, revolta, verdades, as vezes mentiras, mais sem duvidas as nossa vidas são melhores por causa do rádio.

O tema é muito vasto e não gostaría de o limitar à critica e opinião. Vai haver espaço para a divulgação de programas, de estações de rádio, de jornalistas, de rádios na Internet, de especiais, de músicas, de sites, de bandas, de passatempos e de tudo o que rodeia o mundo radiofónico.

Parabéns aos nosso amigos radialistas, em especial ao Companheiro Dean Franklin já que no inicio da história radiofônica de Chapadinha estávamos presentes, e com certeza contribuímos um pouco, para esta bela história. Parabéns a todos que fazem o rádio Chapadinhense.

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...