quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Preso suspeito de atentado contra trailer da PM no Bairro de Fátima

O Comando de Policiamento Especial (CPE) da Polícia Militar, agora também chamado de Bope do Maranhão, informou, ontem, a prisão de mais um suspeito de participação nos ataques à bala ao trailer da PM, instalado no Bairro de Fátima. O crime ocorreu na noite do dia 9 de novembro. César Roberto Sodré Rodrigues, conhecido como Xixito, de 28 anos, foi flagrado no terraço de sua casa, no bairro Areinha, onde limpava um revólver calibre 38.
"Policiais do Serviço de Inteligência do 9º Batalhão foram até o bairro Areinha checar informações sobre a presença de criminosos naquela área, e ao transitarem pela Avenida 2, quadra 75, avistaram o suspeito, sentado no terraço do imóvel, limpando um revólver com pedaço um pano. Xixito era investigado por suposto envolvimento no tiroteio cujo alvo foi o posto da PM, na Praça do Coxinho, no Bairro de Fátima", informou um sargento do SI do 9º BPM, que participou da operação.
Surpreendido pelos militares, Xixito não teve reação e se entregou. Com o criminoso, os policiais apreenderam um revólver e cinco munições intactas. No momento da prisão, o suspeito estava em companhia de três amigos, que também foram detidos, mas liberados em seguida. "Com o suspeito estavam Ronaldo Câmara, morador do bairro Santa Clara; Ademir Abreu e Dionata Serra, estes moradores na Areinha", acrescentou o militar.
Xixito e os cúmplices foram conduzidos ao 2° Distrito Policial (João Paulo), onde foram apresentados ao delegado Jeferson de Oliveira Júnior, mas só César Roberto foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munição. Os três foram enquadrados apenas como testemunhas. O preso, que já responde a processos na 3ª e 7ª Vara Criminal por roubo, receptação, posse de arma e formação de quadrilha, foi direcionado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Ficha - Em janeiro de 2012, Xixito foi preso em flagrante pela posse de duas armas de fogo, uma delas pertencente à Polícia Rodoviária Federal (PRF). A prisão foi feita por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em uma casa na Avenida Principal, no bairro Santa Clara. No endereço, os investigadores encontraram uma pistola calibre ponto 40, acautelada aos inspetores federais, e um revólver calibre 38.
Além dos crimes envolvendo armas de fogo, César Roberto Rodrigues é apontado como autor de pelo menos três assassinatos na Região Metropolitana de São Luís. Uma das vítimas teria sido o homicida José Benedito Chaves Araújo, conhecido como Bill Preto, de 39 anos, morto em maio de 2011, na Rua Mandarins, na Areinha. Na mesma localidade, a polícia acredita que Xixito também foi autor da morte de um homem identificado apenas como Tex.
Com texto de Saulo Mclean, de O Estado

Por questões médicas, ministro Flávio Dino adia participação em Aula Magna da UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) adiou a Aula Magna com o ministro Flávio Dino, do Superior Tribunal Federal (STF), que estava ma...