quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

"A única coisa boa que o Maranhão tem é o presídio de Pedrinhas", afirma Jair Bolsonaro

Estudantes se beijam na Câmara em protesto contra a possibilidade de o deputado Bolsonaro assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
Beijo gay em protesto à pretensão de Bolsonaro
em assumir à Comissão de Direitos Humanos da câmara
O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) é conhecido por suas declarações de defesa ao racismo, homofobia e militarismo. Porém, até então, não demonstrara nada com relação à xenofobia.
Questionado pela reportagem do portal G1 sobre os protestos feitos na câmara em defesa de melhores condições para os presídios, ele deu a declaração que dá título a esta matéria. "Os presídios estão uma maravilha. Lá é um lugar para o cara pagar os seus pecados [...]. A única coisa boa que o Maranhão tem é o presídio de Pedrinhas".
Bolsonaro é pretenso a assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, já presidida por Marco Feliciano (PSC-SP), outrora repudiado pela maioria dos setores da imprensa.
Como o PT possui maioria da bancada, fica com o partido a prioridade na decisão de indicar a presidência das comissões. Existem articulações de uma frente parlamentar para evitar que o PP de Bolsonaro assuma a vaga.
 
Por Marcial Lima

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...