quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

E o Carnaval 2014 em Chapadinha????????

Carnaval é uma festa que se originou na Grécia  em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C.. É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média.


O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. 

Em Chapadinha o carnaval sempre foi referência para todo o estado do Maranhão, por ser uma festa cheia de alegria, gente bonitas, grandes eventos, e com a paz como marca desta grande festividade, sendo que a quantidade de turista na cidade neste período sempre foi enorme.

Como não lembrar dos grandes bailes realizados no Aldeota Club, e o Quebra Galho que era fomoso em todo o Maranhão por ser um dos melhores locais de festas carnavalescas de Chapadinha, dai veio a epóca dos blocos carnavalescos Cangaias, Le lé da Cuca, Espantalho, BCC e outros, que não deixavam a desejar há nenhum carnaval do Brasil, grandes Trios Elétricos, grandes Bandas de renome nacional tocaram no carnaval chapadinhense.

Não sei o que está acontecendo, mas até a presente data a Secretaria Municipal de Cultura ainda não divulgou as atrações e as bandas que irão animar a folia de MOMO em nossa cidade, há uma falta de informação a respeito da programação do carnaval 2014 em Chapadinha.

Faltando menos de um mês já era pra ter sido divulgado os locais dos eventos, enfim, até parece que não haverá carnaval em nossa cidade, o nosso carnaval sempre foi grandioso, maravilhoso, eu sinceramente espero que este ano ele continue assim, apesar de nada ter sido divulgado, eu ainda espero um bom carnaval.


Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...