segunda-feira, 24 de março de 2014

PM registra mais três casos de populares reagindo a ação de bandidos em São Luís

A população não está mais apática com os constantes assaltos realizados pelos criminosos e de maneira mais constante, tem reagido contra a ação dos bandidos. No final da manhã desse sábado (22), três suspeitos tentaram assaltar um taxista no bairro do Cohaserma, mas foram perseguidos pela população e um deles teria sido linchado. Já na manhã dessa quinta-feira (20), por volta das 12h, uma vítima de assalto reagiu e alvejou o assaltante Marcos Frazão, com dois disparos de arma de fogo. O criminoso ficou ferido ao ser alvejado. Em outra ação a um assalto, Thiago Bruno foi morto tragicamente nessa quinta-feira (20), por volta das 22h. O crime foi praticado em um assalto, onde o suspeito Danilo Moraes assaltou a vítima e desferiu duas facadas. Após o crime a população perseguiu o criminoso e após o espancarem, o entregaram para a polícia.
No final da manhã desse sábado (22), por volta das 10h, um suspeito foi linchado com suspeitas de ter praticado um assalto a um taxista no bairro do Cohaserma. Os moradores do bairro na perseguição à Paulo Henrique Veras Trindade o perseguiram e iniciaram uma série de espancamento, onde terminou com o linchamento da vítima.
As informações dão conta que Paulo Henrique na companhia de duas mulheres, Jorgiane Morgado Costa Silva e Maria Tereza silva, entraram no veículo taxi, no bairro do Cohaserma e iniciaram o assalto de posse de uma arma branca. Os criminosos ao chegarem ao bairro do Jardim Eldorado, obrigaram o taxista a parar e tentaram o colocar na porta malas do carro, onde o taxista teria reagido, conseguiu correr e pedir socorro.
Após a fuga do taxista, os criminosos se evadiram do local no veículo taxi, mas com a ajuda de outros taxistas, conseguiram localizar o veículo pelo GPS. Foi feito um cerco aos criminosos com os taxistas e moradores, onde aconteceu espancamento contra os suspeitos, sendo que Paulo Henrique acabou não resistindo aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital municipal Djalma Marques, o Socorrão 1. As duas suspeitas foram encaminhadas para a UPA, localizada no bairro do Vinhais, onde receberam atendimento e depois foram encaminhadas para o plantão da Beira Mar para serem autuadas.
O assalto envolvendo o suspeito Marcos Frazão, 21 anos, teria acontecido quando juntamente com outro comparsa em uma motocicleta de placa e cor não identificada, abordaram a vítima no bairro do Cohatrac e exigiu o seu celular. A vítima sacou de um revólver e desferiu disparos na direção dos assaltantes, onde dois tiros acertaram Marcos Frazão que estava na garupa da moto. Os tiros acertaram o suspeito na cabeça e braço esquerdo.
O assaltante foi levado pelos policiais militares para o hospital Clementino Moura, o Socorrão II. Marcos Frazão recebeu atendimento médico e depois foi encaminhado para o plantão do Cohatrac onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.
A outra ação criminosa que foi precedida de perseguição e espancamento foi registrada nessa quinta-feira (20), por volta das 22h. O suspeito Danilo Moraes abordou Thiago Bruno, na saída do Teatro da Cidade, na Praça Pedro II. No crime o suspeito ainda lhe deferiu duas facadas, onde lhe atingiu no peito e ventre e morreu ainda no local.
Após o crime, Danilo Moraes tentou fugir, mas foi perseguido pelos moradores, espancado e só não foi linchado por causa da intervenção da polícia que o levaram para o plantão da Beira Mar, sendo autuado por latrocínio pelo delegado plantonista.
Ainda no final da madrugada deste domingo (23), um homem foi baleado nas proximidades do retorno da Forquilha. A vítima que ainda não teria sido identificada, foi alvejada com diversos disparos de arma de fogo. O crime foi cometido por dois homens que estavam no local. Depois do crime, os suspeitos fugiram em uma motocicleta sem identificação. O homem foi socorrido em estado grave em um veículo que estava passando e prestou socorro. O CIOPS ainda não teria divulgado as informações sobre o crime e o estado de saúde da vítima.
Com texto de Mauro Wagner, de O Imparcial.

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...