quarta-feira, 16 de julho de 2014

Jovem é assassinado a paulada e tiros no Alto do Parque Timbiras


Quatro homicídios ocorreram em menos de 24 horas na Região Metropolitana de São Luís. O último crime ocorreu no início da tarde de ontem, no Alto do Parque Timbiras. Paulo Henrique Dias dos Santos, de 18 anos, foi morto a paulada e a tiros de pistola de calibre 380. A polícia não soube informar o motivo do crime, mas garantiu que a vítima tinha passagem pela Justiça pelo crime de assalto. Segundo dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), este mês, já foram registrados 35 homicídios.
Com relação à morte de Paulo Henrique Dias dos Santos, o delegado Marcos Antônio Fonseca, da Delegacia de Homicídios, disse que o corpo da vítima apresentava mais de sete perfurações de balas na cabeça, no braço direito e nas pernas e ainda uma marca uma de paulada na nuca.
O delegado ainda falou que Paulo Dias já tinha sido preso pela polícia pela prática de assalto ocorrido no bairro onde morava e tinha saído recentemente da cadeia. A equipe da Homicídios iniciou ontem mesmo as investigações, colhendo informações que serão encaminhadas para o 10º Distrito Policial, no Bom Jesus, onde o inquérito será instaurado. Até ontem à tarde, os suspeitos não tinham sido identificados. As buscas estavam sendo feitas na área pelas polícias Militar e Civil.
Quem também estava no local do crime eram os parentes da vítima. Jocilene Pereira, de 35 anos, mãe de Paulo Henrique, declarou que eles moram na Rua 4, nº 20, no Bom Jesus, e seu filho tinha saído pela manhã em companhia de um adolescente e foi justamente esse jovem que informou à família o assassinato de seu filho. O corpo foi encontrado em um terreno baldio, nas proximidades da igreja católica do Parque Timbiras. “De fato, não sei por que fizeram isso com o meu filho. Eu gostaria que o autor fosse preso pela polícia”, desabafou Jocilene.
Areinha - Na Rua G, Quadra G, na Vila Sapo, localidade que fica entre o Bairro de Fátima e a Areinha, foi assassinado a tiros pistola 380 Bruno Ferreira de Bonfim, de 30 anos. De acordo com informações do investigador Fabrício de Oliveira, da Delegacia de Homicídios, por volta das 8h de ontem, a vítima estava em via publica quando foi alvejada com vários tiros por homens não identificados. Os tiros atingiram o peito esquerdo, as pernas e as nádegas da vítima, que morreu no local.
Os criminosos fugiram em um Celta prata, de placa não identificada. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, onde foram feitos os exames de praxe. Os investigadores do 1º Distrito Policial, no Centro, que estão responsáveis pela investigação do crime, informaram que um dos acusados é conhecido na área como Negueba. Há possibilidade de a morte ter ligação com o tráfico de droga.
Ainda na manhã de ontem, a polícia encontrou o corpo do flanelinha identificado apenas como Baixinho, na Avenida Litorânea, nas proximidades do Bar do Henrique. O investigador Fabrício de Oliveira disse que a vítima foi morta a pauladas e o corpo abandonado em cima de um morro de areia. Até o fechamento desta edição, o corpo ainda estava sem identificação no IML.
Na noite de segunda-feira, Fredson Damião Pereira Reis, de 26 anos, morreu após ser submetido a tratamento cirúrgico no Hospital Municipal Djalma Marques, Socorrão I, no Centro. Ele tinha sido esfaqueado por um morador da Liberdade, no período da tarde, e não resistiu aos ferimentos. Os investigadores do 8º Distrito Policial acreditam que o homicídio foi motivado por acerto de contas de venda de entorpecentes na área.
De O Estado

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...