quinta-feira, 10 de julho de 2014

Lavrador morre em emboscada em Santa Rita

O lavrador e proprietário do restaurante Tempero da Vovó, Raimundo Nonato Enes, o Nato, de 58 anos, foi executado com tiros na cabeça e na coxa disparados por homens ainda não identificados pela polícia. O crime ocorreu nas proximidades do Centro de Convenções da cidade de Santa Rita, a 85 km de São Luís, na noite da terça-feira (8). A polícia está trabalhando com a hipótese de acerto de contas, já que vítima disputava a posse de suas terras na localidade Gonçalo, que haviam sido invadidas no começo do ano.
O homicídio ocorreu por volta das 20h quando o empresário chegava à sua casa. Ele estava conduzido uma Saveiro vermelha, de placas NHD-8997. Ele tinha ido a um supermercado na cidade e retornava em companhia de uma mulher que havia lhe pedido uma carona, quando foi “fechado” por um Prisma preto, de placa não identificada.
O autor do homicídio disparou vários tiros contra ele, lhe atingindo na cabeça e na coxa. Duas marcas de balas ficaram na porta do motorista da Saveiro. Com os disparos, Nato teria perdido o controle do carro e colidido com um Gol vermelho, que estava estacionado nas proximidades.
Raimundo Nonato Enes morreu no local e a mulher que o acompanhava nada sofreu. O corpo foi removido para a Unidade de Saúde Mista Maria Helena Freire, em Santa Rita, onde foram feitos os exames de praxes e liberado em seguida aos familiares. O fato está sendo investigado na delegacia da cidade, sob o comando do delegado Ednaldo Santos.
O delegado informou que a vítima brigava por uma posse de terras que tinham sido invadidas. Recentemente, os invasores foram expulsos por força de uma liminar expedida pela Justiça. Ainda ontem, várias pessoas foram ouvidas, inclusive, a mulher que estava no carro mo momento do homicídio. Até ontem a tarde a polícia ainda não havia identificado o criminoso.

Do Blog do Marcial Lima

Urgente: Duas pessoas baleadas no bairro na noite de hoje

Mais uma vez o bairro do Japão/cartepilar é palco de violência em Chapadinha, no início da noite de hoje (28), onde indivíduos armados e cir...