sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Os benefícios de fazer sexo

Vamos dar um start na semana com um assunto bem interessante pra homens e mulheres? Uma necessidade física e básica pra todo e qualquer ser humano, assim como se alimentar, é fazer sexo – um dos atos mais primitivos e instintivos do comportamento humano. Hoje em dia as pessoas andam tão alienadas e antenadas a alimentação e exercícios físicos como métodos de uma vida saudável que se esquecem de que o sexo pode trazer tantos benefícios quanto os projetos de saúde por aí. Além do prazer, existem outras razões para aumentar sua frequência sexual, sabia? Claro que com proteção e alguns cuidados! Lendo um artigo com a educadora sexual Lou Paget, tirei algumas coisas que ele disse e transformei em tópicos aqui pra vocês falando sobre os benefícios de fazer sexo:


Sexo traz felicidade

Um estudo da Universidade de Colorado-Boulder descobriu que fazer sexo uma vez por semana (frequência até que baixa quando se tem um parceiro em casa) pode aumentar em até 44% a felicidade de uma pessoa, comparado a quem não pratica quase nunca. Fazer sexo 2 ou 3 vezes por semana (melhorou hein?) aumenta em até 55% as chances de ser mais FELIZ  :-)
Sexo faz bem à saúde
Fazer sexo é uma parte importante de uma rotina saudável e merece a mesma atenção que alimentação, exercícios físicos e boas horas de sono. Estudos da Universidade da Pensilvânia revelaram que o ideal é transar 1 ou 2 vezes por semana para aumentar a resistência imunológica. Além disso, sexo causa alívio de estresse, diminuição da pressão sanguínea e melhora da ansiedade.

Sexo traz intimidade e evita traições

Sexo traz aproximação entre casais, não apenas pela questão física, mas porque a intimidade deixa a pessoa muito mais à vontade com o parceiro em qualquer aspecto, independentemente do sexo. Além disso, (agora são minhas as palavras, não da Paget), se você mantiver seu marido/namorado/noivo/rolo/enfim “satisfeito”, ou seja, se transar com uma frequência boa, as chances dele pular cerca diminuem – apenas diminuem, porque ele pode te trair por outros motivos. Como o ditado diz (muito bem): “Quando não tem comida em casa, come-se fora”. Desculpem a forma de dizer isso, mas é bem assim!

Sexo é divertido

É importante fazer do sexo um momento prazeroso e divertido do começo ao fim (não apenas no fim hehehe), porque isso cria uma atmosfera favorável ao ato e faz com que os dois tenham vontade e não preguiça, como acontece com muitos casais. Por isso as preliminares são tão importantes!
Gente, o que escrevi aqui foi uma síntese da matéria com Paget. Claro que cada pessoa tem seu ritmo, sua frequência sua preferência sexual e deve segui-los da forma que desejar. Uma boa semana! Beijos.



Blog vivablogando

Em Chapadinha, Populares saqueam carga de bovinos do caminhão que foi sequestrado ontem por assaltantes

Na manhã de hoje (26), várias pessoas começaram a saquear parte da carga de bovinos que estava sendo transportado em um caminhão que tombou ...